Prefeito de Macaé anuncia pacote de obras em dez  bairros
21/03/2023 10:59 em Justiça, Cidadania e Inclusão

Por Janira Braga

Fotos Rui Porto Filho

O prefeito Welberth Rezende participou na noite desta segunda-feira (20), na Escola Generino Teotônio, na Virgem Santa, de uma reunião com os moradores do bairro. Na ocasião, o prefeito anunciou um pacote de obras para dez bairros da cidade, sendo a Virgem Santa o primeiro a receber urbanização e infraestrutura. 

- O primeiro bairro a ganhar grandes obras é a Virgem Santa, começamos pelas obras nos espaços públicos que são de todos como as praças, Teatro Municipal, Mercado de Peixes, Parque da Cidade, Estádio Municipal, Ginásio Poliesportivo, HPM, UPA, escolas, pontes e agora vamos iniciar obras grandes nos bairros – informou o prefeito, lembrando que ao longo dos 27 meses do atual governo foram realizadas intervenções menores nos bairros.  

De acordo com Welberth, as intervenções incluem inicialmente dez bairros. “Neste grande pacote teremos obras nos bairros Virgem Santa, Nova Holanda, Nova Esperança, em parceria com o Governo do Estado Malvinas, Ilha Leocádia, Piracema, Jardim Franco, Barreto, Itaparica e Vale Verde”, enumerou.  

O vereador Luciano Diniz, líder do governo na Câmara, abriu e realizou o encontro. “Sabemos dos problemas da Virgem Santa como a poeira e hoje o prefeito mostra o projeto da urbanização tão esperada do bairro, que inclui todas as ruas em serviços de rede de água, drenagem, pavimentação”, comentou o líder do Governo na Câmara, ressaltando que a prefeitura está urbanizando três assentamentos precários na cidade.

Intervenção terá 8 mil metros quadrados de drenagem

Morador de Macaé há 67 anos, Genilson Soares disse que o sonho do pai dele era ver a rua onde mora a família, pavimentada. “Com Welberth na prefeitura vou conseguir alcançar o sonho do calçamento da minha rua”, comemorou. 

O Secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, explicou o projeto de infraestrutura e urbanização da Virgem Santa.  A obra inclui 8.188 metros quadrados de rede de drenagem; 72.685 metros quadrados de pavimentação; 23.740 metros quadrados de meio-fio e sarjeta; 23.740 metros quadrados de calçadas; possível reparação em rede de água de 1.640 metros quadrados e 9.300 metros quadrados de rede de esgoto. 

As vias que serão contempladas são: Ruas Projetadas sem nome 1, 2 e 3; Rua J; Rua K; Rua L; Estrada Córrego das Pedras; Rua Projetada do Cemaia; ruas sem nome de 6 a 28; Rua Amaro do Espírito Santo; Rua W Luna; Estrada da Virgem Santa – trecho Um; Rua Leôncio Rodrigues; Rua José Maravilha 1 e 2; Rua Antônio Maravilha.

O morador André Luiz elogiou o trabalho que o Governo está fazendo na cidade e endossou a necessidade de calçamento no bairro. “O prefeito está fazendo um excepcional trabalho e precisamos mesmo da pavimentação porque quando chove, sofremos”, descreveu. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!