Aniversário da cidade: Jardim São Benedito recebe Festival Esportivo
21/03/2023 08:14 em Eleições 2024

A Fundação Municipal de Esportes e o Projeto Esporte Vida prepararam uma extensa programação no Jardim São Benedito para comemorar os 188 anos da cidade

Por Arnaldo Garcia 

Fotos Renato Ribeiro 

O final de semana será de muita movimentação no Jardim São Benedito, que sediará uma série de atividades esportivas em comemoração aos 188 anos da cidade de Campos. O Festival Esportivo, elaborado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e Projeto Esporte Vida, marcado para às 8h, contempla crianças, jovens e adultos, inclusive PCDs, através de aulas, apresentações e competições, que vão desde o funcionamento da academia de musculação até a corrida rústica, marcada para domingo (26).

A ideia é concentrar boa parte das atividades desenvolvidas pela FME e Esporte Vida no Jardim São Benedito, numa ocasião muito especial. “A nossa equipe trabalhou no sentido de por em prática aquilo que fazemos durante todo o ano: promover e incluir pessoas através do esporte. Lógico que não dá para levar toda a grade de nossas atividades para o Jardim São Benedito, mas tudo foi montado com muito carinho e dedicação para que juntos possamos comemorar os 188 anos de nossa cidade”, orgulha o presidente da FME, Luciano Viana.

As atividades começam no sábado (25) com a abertura da academia de musculação, estendendo-se ao início da 1ª etapa do Circuito Campos Open de Futevôlei, torneio de altinha, aulão de step e apresentação de taekwondo. As pessoas com deficiências (PCDs) também participarão através da prática do futsal e do goalball, além do basquete 3x3 entre cadeirantes.

No domingo, além da sequência da 1ª Etapa do Circuito Campos Open de Futevôlei, a programação prevê a realização de torneio de basquete 3x3, apresentação de skate, aulão de dança, aulão de funcional, apresentação de karatê do Projeto Shekinah e futsal da Comunidade surda. Com largada no entorno do Jardim, a corrida rústica já com as inscrições encerradas terá 150 participantes, que fizeram inscrição pelo instagram da Fundação e deverão comparecer até esta quarta-feira (22) na sede da mesma, entre 9h e 14h, com 1kg de alimento não perecível. O não comparecimento cancelará a inscrição e ensejará a abertura de novas vagas a serem preenchidas durante a quinta-feira (23), presencialmente, até às 16h.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!