Macaense começa com muitos gols e prestígio
20/03/2023 09:38 em Eleições 2024

Rodada inicial começou com 20 gols e prestigiada pelo Município e pelos clubes profissionais

Por Arnaldo Garcia

Fotos: Ana Chaffin e Divulgação

A Liga Macaense de Desportos deu o pontapé inicial no seu centenário campeonato neste domingo (19). Foram 4 jogos neste início de primeira rodada que será complementada no próximo final de semana. Não faltou gols e nem prestígio na abertura da competição, com a rede balançando 20 vezes: Praça Cordeiro 3 x 4 Sergipe, Barracelona 4 x 1 Borussia Macaé, Jardim Carioca 3 x 3 Praia Campista e Novo Botafogo 0 x 2 Pedreira. A abertura da competição reuniu os presidentes dos clubes profissionais do município: Cristiano Assis (Macaé), Rodrigo dos Santos (Serra Macaense) e Vicente (Juventus), além do secretario de esportes, Marvel Maillet.

Em entrevista à Rádio Via 5(www.radiovia5.com), todos fizeram questão de destacar a importância da Liga Macaense na promoção do futebol na base e na competição centenária. Daí o dever de todos prestigiarem a abertura, trazendo um abraço ao diretor de competições da entidade, Wanderson Agostinho.

“Macaé hoje respira esportes e a prefeitura está tendo a oportunidade de participar do Campeonato Macaense, garantindo o pagamento da arbitragem. Para o ano que vem, vamos aguardar um projeto mais robusto da Liga para que possamos ter uma presença mais efetiva, esse é o nosso desejo e também do prefeito Welberth Resende”, afirmou Marvel Maillet. Em relação ao Estádio Cláudio Moacyr, o secretário destacou que, o que foi encontrado pela atual administração foi uma verdadeira terra arrasada, mas a Secretaria de Obras está acompanhando de perto o trabalho de reforma e passado informes ao Esporte. Garantiu que todos os esforços estão sendo feitos para que os clubes possam jogar na cidade.

Já o presidente do Macaé Esporte, Cristiano Assis, ressaltou a importância do trabalho que está sendo realizado no sentido de resgatar a credibilidade do clube, perante às autoridades públicas e esportivas, por isso ali estava somando junto aos outros presidentes e à Liga. “Estamos firmes trabalhando muito e mostrando o que é a nossa proposta. Já trouxemos o treinador que é considerado ‘o rei do acesso’, o Toninho Andrade, e logo começaremos a treinar e na expectativa de poder usar o Moacyrzão e aí resgatar também o nosso torcedor”, ressaltou.

Mais tranquilo porque a Série B1 só começa em setembro e, portanto, vem a certeza do uso do estádio, Rodrigo dos Santos, presidente do Serra Macaense, reforçou a união dos clubes da cidade e criticou os disputantes das várias divisões da Federação de Futebol (FFerj): “Estamos aqui pela união, pelo menos nossa. Os clubes não tem noção de como unidos nós somos fortes. Precisamos mudar esse quadro de isolamento, tem que haver união para que sejamos referência nas decisões. Enquanto estivermos desarticulados a realidade será essa que vemos. Mas estamos felizes porque conseguimos, depois de muito reivindicar, unificar a disputa da base e ontem (sábado) jogamos contra o Flamengo. Fomos derrotados por 3 a 0, mas é essa a maneira de mostrarmos o nosso trabalho, enfrentando os grandes clubes”, salientou.

Vindo da região metropolitana, o Juventus escolheu Macaé como sua nova casa. O clube disputará a Série C, que também começa em maio e para montagem da equipe, o presidente Vicente está fazendo várias incursões pela região. “Sabemos que é um grande desafio, mas com a ajuda, principalmente dos coirmãos, vamos levar a nossa agremiação ao topo. Logo teremos boas notícias”, prometeu. 

A bola rolou e o Praça Cordeiro, atual campeão do Macaense, e que na véspera conquistou também o título 2022 da sua cidade sede, Carapebus, jogou desfalcado, lutou, mas não conseguiu evitar a derrota para o Sergipe por 4 a 3. Pretinho, Ewerton, Ricardinho e Deja marcaram para o vencedor, enquanto Dudu, Rafael e Bibi descontaram para o Praça. No segundo jogo, com gols de Luan Portugal, Gabriel Cacá, Luizinho e Viola, o Barracelona derrotou o Borussia Macaé(4x1), que descontou com Almir Jr. O Jardim Carioca II empatou em 3 gols com o Praia Campista, que chegou abrir 3 a 1. Matheus Avelar, Renan e Felipinho marcaram para o Praia, enquanto Douglas 2 vezes e o goleiro ,v Carlos (contra) fizeram para o Jardim. Estreante na competição, o Pedreira precisou apenas do primeiro tempo para derrotar o NB Atlético por 2 a 0, com gols de Binho e Wallace. A rodada será complementada no próximo final de semana com cinco jogos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!