Rio Branco retoma futebol e traz um super talento
13/03/2023 18:11 em Eleições 2024

Com estrutura básica, as atividades já acontecem no campo de Fut 7 e os jogos serão fora da sede

Por Arnaldo Garcia

Fotos Divulgação

Vislumbrando novos tempos, mas sem abandonar a sua tradição de revelar bons valores, o Rio Branco está de volta com o futebol de base movimentando a sua escolinha de futebol. Para a materialização do projeto idealizado pelo presidente Edson Junior, que tem por objetivo cumprir etapas fundamentais para um trabalho profícuo e longevo, o clube escalou um super talento: o ex lateral esquerdo Wederson Nunu. Ele comandará esse processo de cumprimento de fase, que vai, a princípio, da escolinha (6 anos de idade mínima) ao Sub 17. 

Wederson, ex lateral esquerdo do Americano e do próprio Rio Branco, e com uma vitoriosa passagem de anos pelo futebol turco, já tem uma experiência como treinador. Ele comandou o time sub-20 do Americano, no período final da gestão Luciano Viana, no clube que o projetou. Já em franca movimentação, ele acredita muito nessa proposta do Rio Branco e por isso aceitou o desafio: “Trata-se de um planejamento de médio/longo prazo, em que estaremos cumprindo etapas. O futebol é uma indústria e a nossa missão é produzir matéria prima, melhorá-la sempre. E isso não é só dentro do campo, primamos pelo respeito, pela disciplina e pelo querer ser cidadão”, explicou.

Wederson Nunu, ex atleta e instrutor do Rio Branco

 O projeto, já lançado, visa um crescimento paulatino, em que a iniciação se dá com meninos de 6 a 11, passando, em seguida, para categorias superiores até alcançar o patamar do sub 17. 

Para o presidente Edson Júnior, o novo projeto tem tudo para decolar." Ainda não é aquilo que vislumbramos, mas precisamos dar um ponta pé inicial. Já com as instalações semi materializadas, conseguimos retomar as atividades, cumprindo assim o Estatuto do Rio Branco. A missão de atuar na linha de frente cabe ao Nunu, um profissional sério, competente e que adora essas categorias menores", destacou.

A Escolinha de Futebol Edinho Reis, assim foi batizada em homenagem ao grande presidente - falecido em 2019 - que tinha um carinho  imensurável pelas categorias de base já está funcionando às terças e quintas-feiras,  às 9h e às 16h.  Maiores informações podem ser obtidas na sede do clube, inclusive à noite, a partir das 19h. Há vagas para os dois turnos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!