Donana lança projeto social apoiado pelo Sindipetro
11/03/2023 11:35 em Eleições 2024

A escolinha de futebol já está funcionando reunindo mais de 40 meninos

Por Arnaldo Garcia

Foto: Divulgação

O aniversário de 51 anos do Donana Futebol Clube não foi comemorado, mas o presente acaba de chegar. As tão sonhadas atividades de esporte e lazer já estão acontecendo no Estádio Aldemir Gonçalves, através de um presente do Sindipetro-NF apoiador da iniciativa. As aulas de futebol com a garotada estão sob a responsabilidade do professor Roger Licasalio, auxiliado por Nivaldo  Pereira  às terças e quintas-feiras, em turno e contraturno.

O Donana é o clube que mais avança em Campos.  Com uma estrutura dotada de campo de futebol, vestiários, arquibancada e iluminação, além de uma quadra de Futevôlei, sua sede foi construída graças a luta e dedicacão dos seus dirigentes. A agremiação tem apenas como fonte de recursos o aluguel do campo de futebol. Mas, após tentar ajuda um convênio com o Município, sem sucesso,  passou a buscar a iniciativa privada, com muitas promessas e prazos longos para uma possível parceria.

Numa dessas tentativas de parceira surgiu o Sindipetro-NF,  que através  de um dos seus diretores encaminhou  proposta que foi aprovada. "Não foi aquilo que estávamos pleiteando, mas quero agradecer, em nome da diretoria do Donana, pois sabemos do momento delicado que todas as instituições passam, e a direção do Sindipetro foi sensível ao nosso projeto, nos atendendo naquilo que é possível para ela, viabilizando o nosso sonho de ter uma escolinha de futebol", destaca Alcimar Licasalio, vice presidente do clube.

A diretoria espera anunciar para breve a realização de atividades na Quadra de Futevôlei Roberto Silvio, construída no ano passado. A ideia é também montar ali uma escolinha, ampliando on atendimento às crianças e adolescentes de Donana e localidades vizinhas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!