Bodyboarding tem etapa vitoriosa em Campos
27/02/2023 15:49 em Eleições 2024

Evento reuniu atletas de Campos, Macaé, Rio das Ostras, São João da Barra, Rio e Espírito Santo

fotos: Renato Ribeiro

por ARNALDO GARCIA

Um final de semana de muito sol, alegria e adrenalina. Tudo isso valorizou o sucesso da primeira etapa da Campos Pro Bodyboarding, realizada no Xexé, Praia do Farol de São Thomé, em Campos. Ao todo, foram 5 categorias: Máster, Amadora Feminina, Amadora Masculina, Sub 18 e Profissional. O evento contou com a participação de uma galera muito animada, da própria praia campista, Rio das Ostras, Rio e também do Estado do Espírito Santo. Dentre os campistas destaque para Ailton Neto, na profissional; Leonardo Silva, segundo lugar, na Máster; e, Vinícius Rangel e Luan Azeredo, campeão e vice, respectivamente, na categoria Sub 18.

Já no sábado, quando foram disputadas as categorias Feminina e Profissional, já havia uma projeção de que o domingo seria também de belas manobras, com o mar bastante favorável, em ambos os dias. Mesmo diante de um calor escaldante, os apaixonados e fãs de manobras radicais buscavam um posicionamento para uma boa visualização e poder vibrar com novos e veteranos atletas.

Para Bruno Invik, campeão mundial da modalidade em 2016, esta foi mais uma experiência vitoriosa: “A cada competição a gente vê a evolução de nossos atletas e de outros da região. Foi uma bela competição e, talvez, a melhor até aqui. É muito prazeroso sentir a boa fluência de um trabalho e os crescimento do esporte. Nossa gratidão à Fundação Municipal de Esportes, ao Projeto Esporte Vida, do incansável Leonardo Mantena, e também ao nosso apoiador maior, o prefeito Wladimir Garotinho, agradeceu.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Luciano Viana, também destacou o brilho da prova: “Foi um sucesso essa etapa de bodyboarding, mais uma atração na nossa praia. É muito gratificante saber que, após a intensa programação de verão, o Farol respira e continuará respirando esporte. Essa é uma orientação do nosso prefeito Wladimir, no sentido da Fundação de Esportes promova atividades por todo o município, e estamos cumprindo dentro das nossas possibilidades. O Farol tem por essa modalidade, inclusive, daqui saiu um campeão mundial, o Bruno, que hoje coordenou o evento. Ele está de parabéns pela beleza de competição”, enalteceu.

Mais duas etapas serão realizadas, mas ainda sem data definida, devendo ser em julho e em novembro.

 

Resultados:

 Profissional - 1º Ailton Neto – Farol (Campos) 2º Luan Tavares - (Macaé) 3º Lucas Franco – (Rio);

Feminina - 1º Kamila Vídeo – (Rio das Ostras), 2º Tatiana Rodrigues (Macaé), 3º Bia Vieira (Rio das Ostras e 4º Nathalia Siqueira (Campos); 

Máster - 1º Joaquim Carvalho (Rio das Ostras), Leonardo Silva (Campos), Vitor Siri (Farol- Campos) e Francivaldo Borges (Vila Velha - ES); 

Masculina - 1º Gabriel Elizeu (Barra de São João),2º Marco Aurélio (Farol- Campos), 3º Guilherme Silva (Farol – Campos) e 4º Eduardo Azevedo (Vila Velha); e,

Sub 18 – 1º Vinícius Rangel (Farol – Campos), 2º Luan Azeredo (Farol – Campos), Leonardo Silva (Rio)  e Nícolas Gabriel (Aracruz – ES).

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!