Copa Noroeste começa dia 5 e campeão levará super prêmio
26/02/2023 15:04 em Eleições 2024

Competição reúne 24 equipes de 19 cidades com uma premiação superior a 60 mil reais

 

Por Arnaldo Garcia

 

Contagem regressiva para o início da maior competição mista (amadores e profissionais) do Estado do Rio de Janeiro. A partir do próximo domingo, 5 de março, 24 equipes representando 19 cidades estarão não só em busca de um título importante pela magnitude da competição, mas do prêmio de R$ 32.500 destinado ao campeão. Essa quantia atenuará as despesas de deslocamento e cachê, principalmente àqueles sete atletas, normalmente profissionais que aumentam a qualidade da competição. Mas o prêmio passa a ser simbólico diante dos gastos das equipes, que em boa parte tem o apoio das prefeituras. E esse é o grande desafio dos que não contam com apoio oficial.

 

A Super Copa criada pela Associação Esportiva Noroeste é hoje a principal competição de futebol regional, por reunir cidades do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Ao todo paga R$ 65 mil em premiação e tem um regulamento que busca estabelecer os mais básicos princípios de justiça, sem deixar qualquer dúvida. A competição começa com 24 disputantes, avançando 16 para a fase seguinte, onde começa o processo mata-mata em ida e volta, passando às quartas-de-final, semifinal e final, prevista para o dia 11 de junho.

 

Para Márcio Monzato, criador da competição e presidente da Associação Esportiva Noroeste, a competição é um sucesso porque há grande colaboração das equipes:

 

- Havia uma grande necessidade de uma competição regional para a movimentação dessas equipes. Graças ao trabalho sério e credibilidade, conseguimos montar um projeto que deu certo graças à colaboração das equipes, que tiveram a necessidade delas atendida e por isso valorizam a Copa Noroeste. Vamos para mais um desafio sem nenhum afastamento de nossos princípios e objetivos, e por isso temos certeza de que esse outro desafio será de pleno êxito, mas sempre com a nossa gratidão a todos participantes - afirmou Monzato.

 

O Macuco, campeão em 2018 e 2022, começa a competição jogando em casa, diante de um tradicional adversário, o Bibarrense. Com um super time formado, o Floresta promete uma grande campanha e atacará com Pipico, Jones Carioca e Vandinho, todos com ritmo, uma vez que estavam atuando na primeira divisão do Rio.

 

Confira a rodada inicial

 

Macuco x Bibarrense

Carmense x Cantagalo

Cordeiro x Conceição

Altense x Pito Aceso

Ponte Nova x União São Vicente

Paraíso x Natividade

Cardoso Moreira x Real VTS

Liberdade x Itaperuna

Palmeiras x Nacional

Brasilzinho x Floresta

Italva x Paraíso

Boaventura x Marangatu

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!