Brasil Soccer Cup tem equipes definidas e pode ampliar sedes
25/02/2023 21:46 em Eleições 2024

Texto: Arnaldo Garcia
Foto: Divulgação/LMD

 

Num país carente de competições de base, a Liga Macaense de Desportos está envidando esforços para a realização de uma competição em nível nacional, e que atrairá toda a atenção para Capital Nacional do Petróleo. A coragem em promover uma competição dessa magnitude vem de outro exemplo arrojado, no ano passado, quando foi alcançado grande sucesso com a versão sub-16. "Mas falta apoio, apesar de todos os segmentos reconhecerem a importância em todos os sentidos do evento”, lamenta Wanderson Agostinho, diretor de competições da entidade organizadora.

A BSC é uma versão moderna da Copa Macaé, com grande glamiour no passado, e depois do sucesso obtido na categoria sub-16, vencida pelo Flamengo - em julho de 2022 -  os pedidos dos participantes foram incessantes no sentido de uma competição com uma categoria mais abaixo. E de lá para cá houve uma verdadeira peregrinação por parte do representante da Liga em busca de sede, logística e recursos para as transmissões, a exemplo do que ocorreu no ano passado. Nem tudo foi conseguido, mas a expectativa continua, por exemplo, em relação a duas sedes a serem confirmadas: Campos e Quissamã.

"Tivemos duas reuniões com o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Luciano Viana, em Campos e a proposta agradou bastante. Entretanto ele depende de por isso para tramitar e essa parte burocrática não é tão simples assim. Além de Campos, estamos também aguardando uma sinalização de Quissamã", afirma Wanderson Agostinho, da Liga Macaense.

Na verdade, a competição tem 4 sedes confirmadas, podendo aumentar para 6, em caso de resposta positiva de Campos e Quissamã, aumentando assim o número de participantes. Em Macaé, são duas sedes (Cláudio Moacyr e Expedicionário), Carapebus (Ubás) e Rio das Ostras (Jardim Mariléa).

Uma vez definido o número de sedes, a Liga Macaense estará promovendo sorteio para a distribuição dos participantes nas respectivas sedes, mesma oportunidade em que também será conhecida a tabela da competição, que tem confirmadas as seguintes equipes: América Mineiro, Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Carapebus, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Independente- Macaé, Palmeiras, Rio das Ostras, São Paulo, Serra Macaense e Vasco da Gama.

COMENTÁRIOS