São Vicente pronto para estreia na Super Copa Noroeste
25/02/2023 12:32 em Eleições 2024

Atletas com currículos vitoriosos fazem parte do elenco e meta é chegar ao título, mas respeitando cada adversário na duríssima competição

 

            Semifinalista no ano passado, o União São Vicente tirou vários exemplos daquela jornada e fez alguns ajustes para ir mais longe na Super Copa Noroeste 2023, competição com início previsto para o domingo (5). A estreia será fora de casa diante do Ponte Nova, em São José de Ubá, e ainda fazem parte do Grupo, Paraíso Tobias, de Miracema, que será o segundo adversário, no Sebastião de Almeida e Silva; e o Natividade, com quem joga nas terceira e quarta rodadas.

 

            Para uma campanha superior a de 2022, o União São Vicente manteve alguns atletas e trouxe um treinador vitorioso: Max “Vovô” Abreu. Oriundo do futsal, onde fez muito sucesso, o treinador teve uma passagem muito positiva pelo Goytacaz, sendo vice campeão estadual sub 20, e como auxiliar técnico na ascensão do alvianil, da quarta para terceira divisão. O treinador indicou alguns jogadores, com destaque para o já experiente Rosinho, da Carapebus e o talentoso novato Fabrício Machado, do Goytacaz. Esses se juntam a Matheus Lateral, Matheus Nacour, o artilheiro Maycon Inez e outros, como o goleiro Marcelo Paredão, com passagem positiva pela Carapebus.

 

            Presidente do USV desde 2016, Cristiano Martins, mais conhecido como Dedelho, acredita no ciclo do futebol e por isso fez todos os esforços para ter um elenco forte e confiável: “Fizemos uma excelente campanha no ano passado e por pequenos detalhes não fomos à final. Aprendemos muito e fizemos um esforço muito grande para melhorar a qualificação do elenco, e estamos acreditando bastante, embora entendemos que futebol é fase, mas vamos com fé e humildade, respeitando os nossos adversários”, afirmou.

 

            Uma diferença que o USV quer tirar em relação aos adversários é o apoio do poder público, visto em grande parte dos disputantes. Dedelho sonha em ter a Prefeitura de São Fidélis como parceira nesse desafio e reconhece que merece esse apoio, por sempre representar bem a Cidade Poema.

 

Jogos

 

            05/3 – Ponte Nova x União São Vicente – São José de Ubá

            12/3 – União São Vicente x Paraíso Tobias – Est. Sebastião A. e Silva

            19/3 – Natividade x União São Vicente – Natividade

            26/3 – União São Vicente x Natividade – Est. Sebastião A. e Silva

            02/4 – Paraíso Tobias x União São Vicente – Miracema

            09/4 – União São Vicente x Ponte Nova – Est, Sebastião A. e Silva

 

* por Arnaldo Garcia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!