Futsal fidelense ganha novo fôlego
24/02/2023 10:10 em Eleições 2024

Após o sucesso da Copa da Lagosta, mais uma competição será realizada e a cidade retoma o gosto pela modalidade da qual foi já foi campeã. 

O fidelense conhece a força de sua juventude, que tem nomes no cenário nacional no futevôlei, futebol e uma galera muito afim de trilhar os caminhos do pódio. E não é só isso.  Através dos eventos promovidos pela Liga de Futsal, esta modalidade está de volta ao coração dos praticantes e de quem gosta de ver boas disputas. Assim foi na Copa da Lagosta vencida pelo Atlético Fidelense, numa jornada que varou a madrugada diante de um público fiel. Agora, a Liga Municipal 2023 pretende usar as quadras das comunidades para a primeira fase da competição, visando integrar cada vez mais e difundir o esporte.

A Liga Municipal de Futsal 2023 terá a segunda edição a partir de 18 de março, com duração de 8 meses, jogos com intervalo de 15 dias, em ida e volta e participação mínima de 10 equipes. Trata-se de um torneio masculino aberto para todas as associações, clubes e projetos esportivos da cidade de São Fidélis, por iniciativa da Liga de Futsal (LFSF). 

Para o presidente da LFSF, Greguison Cordeiro, é uma questão de oportunidade promover essa competição: “Vivemos numa cidade em que as pessoas reclamam de que não há para onde ir, carente de esporte e lazer. Daí, essa nossa iniciativa de promover algo em que a nossa juventude manda bem, e se a gente consegue o apoio do poder público fica mais suave para fazer, até porque ninguém faz nada sozinho. A realização dessa competição é para agregar a já consolidada Copa da Lagosta”, garante Greguison.

O louvável trabalho da Liga de Futsal é de resgate, e essa competição será um marco para que esse objetivo seja atingido. A ideia é que a competição tenha dois grupos e quatro fases: dez participantes na primeira, oito na segunda, quatro na terceira e os dois finalistas na quarta e última fase, recebendo R$2.500,00 reais, o campeão, e R$1.000,00 reais, o vice.

O atual campeão municipal é o Galacticos, da Chatuba, que deverá defender o título e ajudar a levar a modalidade aos tempos áureos. Quem não se lembra da conquista da Copa Intertv com um ginásio Roberto Petrucelli (Tancredão) completamente lotado? A direção é essa, e para tanto a Liga conta com o apoio de todos.

 

Texto: Arnaldo Garcia

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!