Grandes nomes do esporte no último domingo da Arena do Farol
14/02/2023 12:34 em Eleições 2024

Leandro Discreto, da Seleção Brasileira de Basquete 3x3, e o skatista biamputado Ítalo Romano levaram experiência e lições de vida

O encerramento da programação esportiva do Farol de São Thomé contou com a adaptação da arena esportiva, que recebeu basquete sobre cadeiras de rodas, basquete 3x3 e a participação de uma garotada que interagiu com Leandro Discreto, da Seleção Brasileira da modalidade. Outra grande atração do domingo foi a presença de Ítalo Romano, referência do skate e com uma história de vida incrível. O domingo ainda teve ainda Torneio de Jiu Jitsu. A programação faz parte do “Verão de Todos Nós”, uma parceria entre a Prefeitura de Campos e o Sesc Rio.

Discreto destacou a importância de eventos como esse, que divulga e promove integração: "Muito legal estar aqui na praia campista, nessa promoção do Sesc-Rio com a Prefeitura de Campos, que está de parabéns, pela iniciativa de disponibilizar essa estrutura e creio ser inédito o 3x3 numa arena de praia. Estou muito feliz estar aqui, participando deste domingo diferente.

O skatista Ítalo Romano foi muito aplaudido pelo público ao resumir  a sua história de vida. Contou que aos 11 anos, numa brincadeira com amigos, teve as pernas amputadas vítima de um acidente de trem. Hoje, aos 33 anos, tem contrato com o Sesc e faz várias apresentações. "É bacana estar aqui com essa galera, mostrando que Deus me deu uma segunda oportunidade e depois de usar o skate para me locomover ele entrou na vida como acessório que me projetou para o mundo do esporte. Agradeço ao Sesc e à Prefeitura de Campos pela oportunidade de estar aqui, contar a minha história e promover os skate, que virou finalmente esporte olímpico e hoje temos muito sucesso com a Raissa Leal, a nossa Fadinha.

No tatame, a turma do Leo Cordeiro deu um show nos confrontos que reuniram várias academias de jiu-jitsu de Campos. O evento serviu como preparação para o "Kings Jiu-jitsu Open" que será realizado em abril, em Campos. "Foi um evento muito  maneiro em que serviu para integração entres as academias e como preparação para o início da temporada 2023, em abril, afirmou Léo Cordeiro, coordenador do evento.

- A Fundação apenas completou mais etapa da sua missão. A programação esportiva na arena está encerrada, mas vamos continuar promovendo e incentivando eventos no Farol em Lagoa de Cima. A inclusão social, e acima de tudo, o cuidar de pessoas, marcas do Governo Wladimir, estão presentes na atuação da Fundação. Integramos uma administração de parceria, de inclusão e de valorização de pessoas, e o esporte não poderia e nem pode deixar de  fazer parte desse entendimento. Estamos felizes por todo o sucesso alcançado - afirma Luciano Viana, presidente da FME.

Por: Arnaldo Garcia - Foto: Cinthia Carneiro/ Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!