Novo acesso viário vai beneficiar atendimento do HPM e região
05/01/2023 09:30 em Justiça, Cidadania e Inclusão

Melhorar a segurança viária. Essa é a proposta da Prefeitura de Macaé, ao iniciar as obras da alça de acesso na RJ-168, próximo ao Hospital Público de Macaé (HPM). Na última terça-feira (3), o prefeito Welberth Rezende; o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz; o secretário Adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo da Silva; e assessores da prefeitura estiveram no local para acompanhar a intervenção.

“Começamos a fazer a nova alça de acesso em frente ao HPM. Este é um pedido antigo tanto pelo HPM, quanto pela Câmara de Vereadores. Também foi importante a realocação para a região da Secretaria de Serviços Públicos, que utiliza muitos maquinários pesados e veículos de grande porte. Vai ajudar muito na questão do trânsito”, explicou Welberth Rezende.

Este novo acesso será uma alternativa mais rápida para a saída das ambulâncias do HPM, que se dirigem ao Centro da cidade, reduzindo o percurso das mesmas em 1,6 quilômetros. Também foi levado em conta a demanda de veículos que buscam acesso ao retorno existente no sentido Centro da cidade para acessar a Câmara Municipal.

A obra pretende, além de contemplar a adequação do retorno na localidade, promover melhorias na qualidade e segurança do trânsito de veículos e pedestres na localidade.

“Essa é uma demanda antiga desta região. Vai atender o deslocamento, melhorando a saída e chegada estratégica de ambulâncias do HPM e da Câmara de Vereadores, que tem muitos servidores. Este era um ponto de muita infração de trânsito. O fator mais importante é a questão da segurança viária. Esta região está virando um polo administrativo da cidade, onde teremos, em breve, a Mobilidade Urbana com o Centro de Controle Operacional. Vai ajudar no trânsito e na mobilidade da cidade”, pontuou Jayme Muniz.

Jornalista: Catarina Brust

Foto: Assessoria da Secretaria de Mobilidade Urbana

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!