Macaé bate recorde de geração de emprego
04/01/2023 09:41 em Geral

São 1.025 vagas de emprego abertas neste início de ano na Central do Trabalhador de Macaé, ligada à Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho e Renda - vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. O número é um recorde de geração de trabalho, se comparado à quantidade de vagas abertas no acumulado de cada semana dos últimos anos. No total do ano passado, foram 8,4 mil empregos entre comércio, serviços e setor de energia.

Para o prefeito Welberth Rezende, o novo ciclo de desenvolvimento em Macaé é marcado pela expansão do arranjo do óleo e gás, com a revitalização dos campos maduros; avanço em todo o setor energético e implantação de políticas públicas de atração e ampliação de negócios.

" O agronegócio está gerando emprego, a construção civil também. Criamos a Lei de Licenciamento Simplificado, que agilizou os processos de emissão de Alvará de Construção, avançando em 67% na desburocratização dos projetos nos últimos dois anos. Entramos na lei estadual que concede incentivo fiscal e promovemos a diversificação do desenvolvimento de negócio com a criação de um ambiente favorável para a economia", destacou o prefeito.

Entre as vagas disponíveis na Central do Trabalhador de Macaé há oportunidades para ajudante de cozinha, ajudante de  pedreiro, analista fiscal, aplicador de adesivo, atendente de bar noturno, atendente/garçom, auxiliar administrativo PCD, auxiliar de instalações elétricas, auxiliar de produção, caldeireiro, camareira, carpinteiro, comprador, controlador de acesso, cozinheiro, cumim, desenvolvedor full stack pleno, designer gráfico, eletricista automotivo, eletricista escalador offshore, empregado doméstico, engenheiro mecânico, esteticista e garçom.

Além disso, há oportunidades para inspetor de controle da qualidade PCD, inspetor de equipamentos, instrumentista de guindaste offshore, instrumentista offshore, lanterneiro automotivo, mecânico de guindaste offshore, mecânico de manutenção de válvula offshore, mecânico de veículos, motorista D, motorista PCD, operador de empilhadeira, operador de estacionamento, operador de loja, operador de ponte rolante, operador de prevenção e perdas.

Também estão abertas vagas para operador de telemarketing, pizzaiolo, planejador de manutenção offshore, promotor de cartão de crédito, promotor de vendas, soldador, soldador offshore, soldador escalador número 1, supervisor de caldeiraria offshore, supervisor de cozinha, supervisor de escalada, supervisor de manutenção elétrica escalador offshore, supervisor de manutenção mecânica escalador offshore, técnico de instrumentação offshore, técnico em segurança do trabalho e vendedores.

"Estamos vivendo um momento no qual a confiança no trabalho nos traz muita tranquilidade para trazer excelentes resultados à população", comentou a Secretária de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes.

Os interessados podem procurar a Central do Trabalhador de Macaé, que fica no Edifício Comercial Lotus. O endereço é Avenida Nossa Senhora da Glória, 1181, Praia Campista. O atendimento ao público é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

Ranking coloca Macaé entre as melhores cidades para se investir no país

Macaé é a segunda melhor cidade do país para se investir no setor de serviços, segundo ranking divulgado pela Revista Exame mês passado. Na estimativa, Macaé avançou da 26ª posição em 2021 para assumir a segunda colocação em 2022, no ranking que reúne 100 cidades com mais de 100 mil habitantes.

Antes, Macaé ficou na primeira colocação da categoria "Indicadores Fiscais" entre cidades de grande porte; e na quarta colocação no Ranking Geral entre todos os 5.570 municípios do país. A pesquisa foi realizada na edição 2022 do Anuário das Melhores Cidades Brasileiras.

Jornalista: Janira Braga

Foto: João Barreto 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!