Réveillon: reunião com equipes definem últimos detalhes
30/12/2022 19:26 em Justiça, Cidadania e Inclusão

Representantes dos órgãos que irão atuar na virada de ano em Macaé, se reuniram na manhã desta sexta-feira (30) para ajustar os últimos detalhes da festa, primeiro grande evento do município, após o período crítico da pandemia de Covid-19. O Réveillon Macaé acontecerá em três pontos: Praia dos Cavaleiros, com show de Zé Ramalho; Praia da Barra, com o Grupo Vou Sereno, e Sana, região serrana, com Patrícia Britto.

Segundo o secretário Adjunto de Turismo, Leo Anderson, todas as secretarias estão empenhadas para fazer da festa um grande evento, com toda infraestrutura necessária. "Teremos uma área reservada em frente ao palco, para idosos e pessoas com deficiência", disse.

Equipes das Secretaria de Mobilidade estarão atuando no ordenamento do trânsito, orientação e uma operação especial no transporte público. Para a virada do ano, serão colocados ônibus extras, de 20h às 5h da manhã, com horários especiais também na região serrana. Para evitar um maior fluxo de veículos nas áreas onde irão ocorrer os shows, a população deve dar prioridade ao transporte público.

Na área de limpeza, serão escalados 880 profissionais da Secretaria Adjunto de Serviços Públicos. Eles irão atuar 24 horas nos locais de shows e nos demais bairros, para evitar acúmulo de lixo na cidade.

Para garantir a segurança dos macaenses e visitantes, além da atuação dos agentes da Secretaria de Ordem Pública, o evento contará com o reforço da Polícia Militar, que terá um efetivo extra e viaturas em todos os locais de festas e terminais rodoviários.

Na orla do Cavaleiros, a Coordenadoria de Posturas reforça que só poderão montar tendas na areia as pessoas que possuem autorização da prefeitura. O acesso ao local será permitido somente com a apresentação do documento.

Já a parte da saúde, no evento, contará com um suporte especial. Na Praia dos Cavaleiros serão quatro postos de saúde, que ficarão localizados nas ruas Ministro Salgado Filho e Joaquim da Silva Murteira. Na praia da Barra, o posto será montado na praça dos Navegantes. A unidade de saúde do Sana receberá reforço na equipe. Ambulâncias também estarão nos locais de shows.

As equipes dos três Conselhos Tutelares do Município também estarão de plantão durante a festividade. Tendas serão montadas ao lado dos postos de saúde instalados nos locais dos shows: Cavaleiros, Barra e Sana. Pulseiras de identificação serão distribuídas para as famílias. Caso a criança se perca, o acessório será fundamental na busca.

* Prefeitura de Macaé 

Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Ana Chaffin

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!