Câmara fidelense homenageia Instituto Solidário
16/12/2022 17:36 em Cultura, Turismo, Lazer, Shows e Tv

Por indicação do vereador Rodrigo Santana instituição recebeu Moção de Aplausos por ação ambiental no Rio do Colégio

 O Instituto Solidário para Promoção da Saúde e do Meio Ambiente foi homenageado, na última quarta-feira (14), pela Câmara Municipal de São Fidélis, recebendo Moção Aplausos por ação promovida no Rio do Colégio, em dezembro do ano passado. Na oportunidade foram colhidos dejetos plásticos e outros das margens de um dos principais pontos turísticos do município. A indicação foi do vereador Rodrigo Santana, uma voz sempre em defesa das causas ambientais, desde antes de exercer um cargo público.

 Outras ações da mesma natureza foram programadas pelo Instituto Solidário para este ano, entretanto não chegaram a ser executadas. Em parceria com a NR Engenharia Ambiental, participou de várias caminhadas ecológicas, numa verdadeira missão de aprendizado e conhecimento das belezas naturais do município. Para o ano de 2023, outras ações serão realizadas, e para tanto, já há reuniões nesse sentido, inclusive com a participação efetiva dos membros candidatos no processo eleitoral da instituição que deverá acontecer até o final de março.

 A homenagem aconteceu na penúltima sessão da Câmara e o Instituto foi representado pelo seu presidente Sandro Oliveira, que recebeu o título da Moção das mãos do vereador Rodrigo Santana. “Esse reconhecimento da Câmara fidelense é um grande incentivo para que continuemos trabalhando encima daquilo que acreditamos. Não queremos ser uma instituição de poucas pessoas, mas sim da comunidade a serviço dela própria, pois a nossa missão é defender o que temos de mais importante: a vida, destacou Sandro.

 Já o vereador Rodrigo Santana destacou a importância dessas iniciativas, que visam a educação ambiental, a saúde e a preservação da natureza: “Essas iniciativas são muito válidas e isso me deixa muito feliz. Afinal sou, desde sempre, um defensor das causas ambientais. São Fidélis tem uma natureza exuberante e que precisa ser preservada. E essa preservação é uma obrigação de todos nós, pessoas da comunidade, instituições públicas e privadas. Quero ser convidado a participar de novas iniciativas do Instituto, avisou.

 Na ação promovida pelo Instituto Solidário, coordenada pelo engenheiro ambiental Namir Júnior, foram coletados mais de 70Kg de resíduos plásticos, como garrafas pet, sacolas e copos, papelão e até garrafas de cerveja. Os participantes atuaram na Cachoeira do Oriente, Ponte Preta, Prainha e Três Panelas.

 

da Redação da Rádio Via5

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!