Vikings e A. D. Goytacazes conquistam Copa de Handebol
05/12/2022 11:43 em Eleições 2024

A Associação Desportiva Goytacazes (ADG) e o Vikins foram os grandes campeões da Copa de Handebol, promovida pela Fundação Municipal de Esportes, que terminou na tarde deste domingo (4), na sede do Sest/Senat. Para chegarem ao título as meninas superaram a UFF vencendo a final por 12 a 5. Antes, derrotaram a própria vice campeã por 11 a 5 e a Uenf por 13 a 6. Também no masculino, repetiu-se o jogo de abertura, quando o campeão, comandado por Leonardo Mantena, venceu o vice  Selecam/Sheriff por 11 a 10. O placar da decisão foi de 21 a 13, tendo passado pela Universo por 18 a 8.

A atleta Larissa,  da ADG, 24 anos, do décimo período de fisioterapia da Estácio afirmou terá adorado a competição. "Foi uma ótima oportunidade de integração e dar visibilidade ao Handebol, essa modalidade praticada em instituições de ensino do mundo inteiro. Tomara que essa retomada seja efetiva e ano que vem estaremos bem melhor preparadas para a conquista do bi - destacou.

Já Leandro Machado, professor de educação física, atleta do Vikings, 40 anos, ressaltou o bom trabalho da Fundação Municipal de Esportes, que vem resgatando todas as modalidades: "O trabalho da FME está excelente, pois vem trazendo de volta as modalidades como o vôlei,  a natação, o  handebol e Esportes individuais.  Reunir esse número de equipe foi um desafio vencido. Com certeza, o.ano que vem será muito melhor - afirmou.

 Servidores 

Paralelamente à Copa de Handebol, foi finalizada pela manhã, a Copa de Futebol Society dos Servidores Municipais. A Postura foi campeã ao superar a FME por 3 a 2. O terceiro lugar ficou com Secretaria de Governo.

*GF Esporte

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!