Rio+Saneamento passa a oferecer atendimento a clientes em Libras
21/11/2022 09:52 em Cultura, Turismo, Lazer, Shows e Tv

Serviço voltado a pessoas surdas ou com algum tipo de deficiência auditiva ocorre por videoconferência e está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Para garantir mais inclusão e acessibilidade na comunicação com seus clientes, a Rio+Saneamento oferece, a partir deste mês, a opção de atendimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais). O serviço ocorre por meio de videoconferência e foi implementado pela empresa com o objetivo de dar mais autonomia a pessoas com deficiência auditiva.

O atendimento especializado, feito por intérpretes, está disponível de segunda a sexta, das 8h às 17h. Uma das opções para acessá-lo é pelo site riomaissaneamento.com.br, no qual o usuário deve clicar no link “atendimento em libras”, disponível na home. A partir daí, será solicitado que o cliente ative a câmera do seu computador ou celular para que se inicie a comunicação visual com o atendente em tempo real.

A novidade também está disponível para quem busca informações nas lojas de atendimento presencial da Rio+Saneamento. Funcionários treinados recepcionam o cliente e o direciona a um QR Code presente em todas as unidades. A partir daí, a comunicação transcorre no ambiente virtual, por videoconferência feita do celular do próprio usuário. 

Nesse atendimento, é possível solicitar todos os serviços, incluindo pedir segunda via de conta, obter informações sobre abastecimento e aderir à conta digital e ao débito automático.

O serviço também pode ser acessado pelo Whatsapp da Rio+Saneamento, pelos números 0800 772 1025 (Capital) e 0800 772 1027 (Região Metropolitana e Interior). Após iniciado o bate-papo, o cliente poderá selecionar o link que irá direcioná-lo para o atendimento virtual em Libras.

* da Redação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!