Macaé Open Surfcasting movimentou a Praia Campista
21/11/2022 09:20 em Eleições 2024

Foto: Ana Chaffin

Por Elis Regina Nuffer - Secom Macaé

Em dois dias de prova de pesca de arremesso (vara com molinete), neste sábado (19) e domingo (20), 128 pescadores de várias partes do país competiram no Macaé Open Surfcasting, na Praia Campista, que foi uma etapa do Brasileiro. A maratona de pesca foi sucesso com presença de atletas e púbico, além de empreendedores e apoio da prefeitura e empresários locais. O prefeito Welberth Rezende participou do evento, neste domingo, e foi homenageado com o troféu “Amigo da Pesca”.

 

“Muito bom ver esta praia movimentada. Nosso governo tem trabalhado por uma Macaé melhor. Este evento tem um significado muito importante para o município que tem a sua tradição na pesca e agora também tem sido referência em esportes. Temos eventos esportivos na cidade de ponta a ponta, grandes atletas macaenses e o nosso governo vai continuar incentivando. Reitero o apoio da prefeitura ao esporte que é fundamental ferramenta para a inclusão social”, destacou Welberth.
 

A entrega do troféu ao prefeito foi feita pelo coordenador de competições da Liga Macaense de Esportes, Wanderson Agostinho, organizador do evento no município.

“No segundo ano de governo, o prefeito Welberth Rezende está fazendo muito pelo esporte no município. O apoio da prefeitura deu mais credibilidade ao nosso evento. A cidade está sendo reconstruída e nada mais justo do que uma homenagem para agradecer”, enfatizou o organizador do evento.

Segundo ele, a premiação dos competidores foi dividida por categoria: feminina; máster; sênior; masculina; juvenil e categorias não federadas. Depois de oito horas de prova, foram somados quantidade e peso do pescado para saber os campeões.

O organizador explicou que o evento segue as diretrizes do Ibama e só é concretizada a pesca dos pescados regulamentados, sendo soltos ao mar no mesmo instante aqueles que têm a pesca proibida, como um cação pescado no evento. O Surfcasting também tem caráter social e todo o pescado foi doado a famílias em condição de vulnerabilidade social, com ajuda de comerciantes locais. Além disso, cada pescador competidor doou um quilo de alimento não-perecível totalizando 128 quilos de alimentos que foram doados ao asilo.

O evento contou com apoio do trabalho integrado de órgãos municipais como secretarias de Esportes, Mobilidade Urbana, Saúde, Ambiente, Pesca, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Coordenadoria de Posturas. A Liga também contou com apoio da Federação de Pesca do Estado do Rio de Janeiro e de empresas.

 * Com informações da Secom Macaé

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!