PREFEITO RODRIGO VIANA ANUNCIA INÍCIO DAS OBRAS DA ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE VISCONDE
29/08/2022 18:21 em Justiça, Cidadania e Inclusão

O convênio assinado pelo prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, em março deste ano para a reconstrução da antiga Estação Ferroviária de Visconde de Imbé, confirma agora que projeto sairá do papel, e deverá ganhar forma física, a partir de sábado, dia 3 de setembro, a partir das 20h. O anúncio da retomada das obras foi feito ao lado do vereador Hélio Luiz Fazoli no distrito. O termo assinado há sete meses começa a render frutos positivos ao município. Na ocasião, o chefe do executivo, conferiu o projeto com a presença do governador do Estado, Cláudio Castro, entre outros.

 

RELEMBRE – O investimento anunciado segundo a Secretaria Estadual das Cidades (SECID), é em torno de R $558.700,08. “Nosso município pode contemplar mais uma vitória. Assinei o convênio de início das obras do antigo prédio da Estação Ferroviária de Visconde de Imbé. Agradeço a Deus, e toda equipe técnica da prefeitura de Trajano, em especial o Governador Cláudio Castro, ao Deputado Estadual André Corrêa, ao secretário das Cidades Uruan Cintra, por permitir à nossa população sonhar e contemplar mais esse ganho”, disse o prefeito.

A retomada das obras só será possível após o governador Cláudio Castro prorrogar, por meio do Decreto 47.690/2021, a vigência do Programa Somando Forças até o final de 2022. Essa retomada vai beneficiar 12 projetos de infraestrutura, totalizando R$ 74.249.068,91 em investimentos do Governo do Estado, ou seja, os municípios beneficiados são: Macuco, Rio Bonito, Rio Claro, Rio das Ostras, São João da Barra, São Pedro da Aldeia, Sapucaia, Iguaba Grande, Volta Redonda e Trajano de Moraes.

“Foram 5 anos de muita luta, trabalho e dedicação para esse momento acontecer. Vale lembrar que ainda em Visconde finalizamos e em breve estaremos inaugurando a reforma do antigo prédio da Escola João de Moraes Martins. Agora daremos início a mais essa importante obra que é um sonho da nossa comunidade”, concluiu o prefeito.

POR DOUGLAS SMMITHY

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!