Café com Pesquisadores apresentou novidades em sua 4ª edição
28/08/2022 10:33 em Justiça, Cidadania e Inclusão

A quarta edição do Café com Pesquisadores, realizada na Cidade Universitária na última quarta-feira (24), trouxe como novidade a publicação da nova edição do Boletim Ciência Macaé(BCM) - A Ciência e seus Pesquisadores em Macaé e Região. Nessa edição é possível encontrar os grupos de pesquisa e projetos que atuam na cidade.

Na ocasião foi debatido o cenário científico local e o tema principal, girou em torno  dos objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU, com foco na temática Trabalho e Economia, abordando também, temas como Igualdade de Gênero, Trabalho Decente, Desenvolvimento Econômico e Redução das Desigualdades.

Segundo Alice Tavares e Felipe Loureiro, coordenadores do Observatório de Macaé, a discussão também abordou a diversificação do foco econômico na cidade, reconhecendo a cultura como potência em estado bruto. “Tivemos a participação de pesquisadores da UENF, UFF, UFRJ, UECE, FeMASS, de diversas áreas de pesquisa, além de representantes da Coordenadoria das Juventudes e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”.

As próximas edições do Café com Pesquisadores serão nos dias 28/09 com o tema "Estado, Sociedade e Políticas Sociais"; 19/10 - "Planejamento e Gestão da Infraestrutura Urbana" e 23/11 - "Gestão ambiental e Infraestrutura Urbana". O evento é organizado pelo Observatório da Cidade de Macaé, vinculado à Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!