Eleições para diretor: etapa com prova acontece neste domingo
19/08/2022 14:45 em Justiça, Cidadania e Inclusão

Será neste domingo (21), a prova do processo seletivo para o preenchimento das funções de diretor e diretor adjunto na rede municipal de ensino para o triênio 2023, 2024 e 2025. A avaliação será  no Bloco B da Cidade Universitária, das 8h às 13h. Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência. Cerca de 200 inscritos foram habilitados a participar da prova.

De acordo com o edital, o processo de Certificação Profissional se dará através de avaliação de conhecimento, composta por prova objetiva e redação, de caráter eliminatório. O candidato deverá alcançar um mínimo de 50% do total de pontos na prova objetiva para ter corrigida a sua prova de redação.

Para a realização da prova, o inscrito deve seguir todos os requisitos previstos no edital como: estar munido de caneta esferográfica azul ou preta, documento original de identificação com foto e máscara de proteção contra a Covid-19. Será excluído do processo seletivo de certificação, quem se apresentar após às 8h, horário estabelecido para o início da prova. 

A avaliação de conhecimento será composta de 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas de respostas, valendo dois pontos cada uma, totalizando 80 pontos, havendo somente uma opção correta. Serão dez questões de Legislação Educacional, dez questões de Gestão Escolar e 20 questões de Língua Portuguesa. A redação deverá conter o mínimo de 40 linhas, totalizando 20 pontos.

Diante da avaliação, o candidato deverá alcançar no mínimo 60% de aproveitamento na avaliação de conhecimento para participar das demais etapas do processo seletivo.

O gabarito preliminar será divulgado também  no dia 21 (domingo) no site da Prefeitura Municipal de Macaé. (www.macae.rj.gov.br). Já os resultados serão divulgados no dia 29 deste mês, também no site, não podendo ser divulgados por telefone ou e-mail. Os candidatos que não concordarem com os resultados, poderão apresentar seus recursos pelo portal oficial nos dias 30 de agosto a 1 de setembro. Outras etapas do processo seletivo serão a apresentação do plano de gestão e eleição.

A Cidade Universitária funciona na Rua Aluizio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!