Hoje é dia de decisão no Mineirão: Brasil X Argentina
02/07/2019 09:55 em Eleições 2024

Nesta terça-feira, Brasil e Argentina fazem aquele que, para a maioria das pessoas, é o enfrentamento mais esperado em se tratando de Copa América. E, dessa vez, quis o destino que o duelo de maior rivalidade do continente apontasse o primeiro finalista da competição. Se, antes de o torneio se iniciar, existia a expectativa de que as duas seleções pudessem se enfrentar somente na decisão, agora é esperar a bola rolar para saber qual delas seguirá no caminho do título.

A seleção brasileira chegou à semifinal da Copa América depois de eliminar o Paraguai, nos pênaltis. Para enfrentar os argentinos, o técnico Tite terá o reforço do volante Casemiro, que ficou de fora da partida em Porto Alegre. Em compensação, um problema muscular poderá tirar o lateral-esquerdo Filipe Luis do clássico. Caso ele realmente fique de fora, Alex Sandro é o seu substituto natural. Embora muito tenha se falado sobre a possibilidade de Willian ingressar na equipe titular, a tendência é de que o trio ofensivo utilizado nos dois últimos compromissos seja mantido.

A Argentina, após penar para avançar às fases eliminatórias, conseguiu seu resultado mais "expressivo" na competição justamente nas quartas de final. Sem sustos, eliminou a Venezuela e se qualificou para o confronto desta terça. Lionel Scaloni poderá mandar a campo a mesma formação que entrou em campo na última sexta-feira. Porém, mesmo com o atacante Lautaro Martínez em alta, toda a expectativa recai sobre Lionel Messi, que vem fazendo uma Copa América bastante tímida até o momento.

Brasil​ Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luis (Alex Sandro); Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Everton e Roberto Firmino.​
​Argentina ​Armani; Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, Acuña e De Paul; Messi, Agüero e Lautaro Martínez.

*90Min

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!