Responsável pelo atendimento em cinco municípios, o quartel do Corpo de Bombeiros em Itaocara está sem ambulância há quatro meses. O problema começou em novembro do ano passado e, mesmo diante dos pedidos de moradores, o Corpo de Bombeiros não tem cedido e mantém o quartel sem ambulância, alegando não ser responsabilidade da corporação a prestação de atendimento pré-hospitalar. Para pressionar o atual governo do estado, uma petição online foi criada. Somente no fim de semana, mais de 180 internautas assinaram a petição.
As petições onlines não têm valor jurídico, mas reforçam as pressões populares. No caso dessa, que pede o retorno de uma ambulância no quartel de Itaocara, enfatiza o apelo popular, ao mesmo tempo que o formaliza.
O quartel de Itaocara é responsável pelo atendimento em cinco municípios: Aperibé (todo o município), Cambuci (distrito de Funil), Itaocara (quase todo o município, exceto Portela), São Fidélis (parte de Cambiasca) e São Sebastião do Alto (quase todo o município, exceto a Sede). Cerca de 40 mil pessoas residem na circunscrição do quartel.
Folha Itaocarense