Acabou um dos jejuns. Depois de 20 anos, o Vasco está de volta à decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em uma grande partida na Arena Barueri, a equipe treinada por Marcos Valadares conseguiu vencer o Corinthians nos pênaltis depois de empate em 2 a 2 no tempo normal e se classificou para o confronto decisivo, contra o São Paulo. O jogo do título acontecerá na sexta-feira, no Pacaembu. A única vez que o Cruz-maltino deu a volta olímpica na Copinha foi em 1992.
Tiago Reis e Miranda fizeram os gols cariocas — a equipe treinada por Marcos Valadares abriu 2 a 0 no placar. O Corinthians não se abateu com a desvantagem e conseguiu descontar, antes do intervalo, com Nathan.
No segundo tempo, a equipe paulista seguiu com maior iniciativa, até que João Pedro fez grande jogada individual na área e sofreu pênalti. Lucas Santos, capitão do Vasco, autor de dois gols de pênalti nessa Copinha, pegou a bola, mas cobrou mal, jogou por cima do travessão.
O Corinthians, pouco depois, aos 9 minutos, empatou o jogo em 2 a 2, novamente com Nathan. O pênalti perdido e o gol sofrido baquearam o Cruz-maltino, que só voltou a jogar bem a partir dos 30 da etapa final. No fim, pressionou, mas não conseguiu o terceiro gol.
Nas cobranças de pênalti, o Vasco levou a melhor, com o placar de 4 a 3. Laranjeira foi o autor da batida que classificou a equipe para a decisão.
- Para jogar em time grande é preciso estar acostumado com a pressão. Estou feliz. A pressão da torcida do Corinthians serviu de combustível para o nosso time, entramos muito ligados no jogo. Agora é descansar para conseguirmos nosso objetivo, que é ser campeão.
*Extra