MENU
Garotos campistas são campeões da Copinha pelo Cruzeiro
Por Administrador
Publicado em 25/01/2026 15:38
Esportes

Tradicional competição sub-20 foi encerrada neste domingo com o Cabuloso superando o São Paulo

 

Por Arnaldo Garcia / Imagem Divulgação (CEC)

 

Dois garotos campistas escreveram neste domingo (25), seus nomes na história da mais tradicional competição de base do Brasil. Pietro Tavares e Kayke Luiz foram de suma importância para a chegada do Cruzeiro à final e, consequentemente, ao título conquistado sobre o São Paulo, por 2 a 1.

 

Pietro Tavares, 17 anos, filho do treinador Luiz Carlos Cardoso, o Branco, esteve no ano passado na Seleção Brasileira que disputou o Mundial Sub-17, participou pela primeira vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Enquanto o zagueiro Kayke Luiz, 18 anos, nascido e criado no Parque Aurora, completou a sua segunda presença no torneio.

 

Ambos foram muito importantes na conquista da segunda Copinha do Cruzeiro, após 19 anos. O atacante Pietro balançou a rede duas vezes na competição. Um dos gols contra o Santos na fase oitavas de final, já nos acréscimos confirmando a classificação. Já Kayke, fez um gol de cabeça diante do Grêmio, na semifinal.

 

Na partida deste domingo, os gols foram marcados por William e Gustavinho, em cada tempo. O São Paulo chegou a empatar no primeiro tempo com gol de Isac.

 

O Cruzeiro não conquistava a Copinha desde 2007. Naquela ocasião, o rival e o palco foram os mesmos: o São Paulo foi derrotado pela Raposa, e a Mercado Livre Arena Pacaembu foi o palco. O Cabuloso se igualou em conquistas a um quarteto paulista com dois títulos de Copinha: Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa e Nacional-SP também conquistaram o torneio duas vezes.

 

 

O título mineiro também significa o fim de uma hegemonia paulista de quatro anos: dos paulistas anos: Palmeiras (2022 e 2023), Corinthians (2024) e São Paulo (2025). O Internacional, em 2020, foi o último clube, fora de São Paulo, a vencer o torneio.

 

Comentários