Meia uruguaio chegou a quatro gols e assumiu a liderança da artilharia histórica do clube
Com Informações de O Dia / Imagem Gilvan de Souza
Destaque do Flamengo na temporada, Arrascaeta foi o herói da estreia na Copa Intercontinental. O camisa 10 marcou duas vezes na vitória sobre o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, nesta última quarta-feira (10), em Doha, no Catar, e igualou Pedro como o maior artilheiro da história do clube em competições intercontinentais.
Antes da estreia do Flamengo na Copa Intercontinental, Pedro somava quatro gols — todos marcados no Mundial em 2022. O camisa 9 estava à frente de Nunes, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gabigol e Wallace Yan, todos com dois gols cada. Porém, os dois gols do craque uruguaio sobre o Cruz Azul, do México, igualou a disputa.

A lista de artilheiros do Flamengo em competições intercontinentais ainda conta com Adílio, Danilo, Luiz Araújo, Gerson e Jorginho, que marcaram uma vez cada. A contagem considera os gols marcados nas Copas Intercontinentais e Copa do Mundo de Clubes. Em 2025, o Flamengo participou da primeira edição do torneio e já está classificado para a próxima, em 2029.
Arrascaeta tem a chance de ultrapassar Pedro no próximo sábado (13), quando o Flamengo enfrenta o Pyramids, do Egito, às 14h (de Brasília), em Doha, no Catar. Enquanto o meia uruguaio é titular absoluto, o centroavante ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e tenta ficar à disposição do técnico Filipe Luís.