Espaço moderno e equipado será utilizado para atividades de ensino, pesquisa, treinamentos e reuniões administrativas, fortalecendo a formação dos profissionais do hospital
Por Isabella Corrêa, da Secom Campos/ Imagem Divulgação (Denise Ribeiro)
O Hospital Ferreira Machado (HFM) segue fortalecendo as ações voltadas à capacitação e à formação continuada dos profissionais com o novo Centro de Estudos, um espaço amplo e moderno destinado a atividades de ensino, pesquisa e treinamentos técnicos ou científicos. O local também pode ser utilizado, de forma secundária, para reuniões administrativas institucionais.
O ambiente foi planejado para oferecer conforto e funcionalidade, contando com cadeiras, climatização e uma televisão de 74 polegadas recém-instalada, que tem sido um importante suporte para treinamentos e reuniões acadêmicas.

De acordo com o médico e coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme), Marcos Quintanilha, o espaço representa um avanço significativo para a rotina acadêmica do hospital. “Agora o nosso hospital possui um local apropriado para ensino, educação continuada e reuniões administrativas voltadas à melhoria da qualidade de atendimento da unidade. A nova televisão amplia nossas possibilidades de aprendizado e torna o ambiente ainda mais dinâmico. Esse centro veio para agregar e fortalecer a cultura de ensino dentro do HFM”, destacou Quintanilha.
O Centro de Estudos é composto e gerido pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), que integra a Coordenação de Residência Médica (Coreme), a Coordenação de Estágios e a Comissão de Estudos (Coesce), reunindo, assim, três setores em um único espaço.
O diretor administrativo do HFM, Eduardo Gonçalves, ressaltou que o novo ambiente reflete o investimento constante na valorização do corpo técnico e assistencial.
“Estamos construindo um hospital cada vez mais moderno e preparado para oferecer não apenas atendimento, mas também formação de qualidade. O Centro de Estudos é uma conquista coletiva que contribui para o aprimoramento dos nossos profissionais e, consequentemente, para um melhor cuidado com os pacientes”, afirmou.