Glorioso ultrapassaria o Bahia caso superasse o Leão no Barradão
Com Informações de O Dia
O Botafogo empatou com o Vitória por 0 a 0 no Barradão, neste domingo (9), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro foi melhor no primeiro tempo e teve oportunidades para balançar as redes, mas não aproveitou. Na etapa complementar, caiu de produção e pouco fez para conquistar o triunfo.
Com o resultado, a equipe de Davide Ancelotti desperdiçou a chance de assumir a quinta posição. O Botafogo soma 52 pontos e aparece em sexto.
O próximo compromisso do Glorioso será contra o Sport. A partida acontecerá no dia 18 (terça-feira), a partir das 20h30, no Estádio Nilton Santos.
O jogo
O Botafogo teve um bom início de partida e teve três boas chances antes dos primeiros 15 minutos de partida. Em duas, Joaquín Correa poderia deixar Arthur Cabral e Savarino cara a cara com o goleiro, mas o passe saiu forte em ambas.

A principal, porém, veio com Alexander Barboza. Após cobrança de escanteio, o zagueiro apareceu livre na pequena área para concluir, sem goleiro, mas pegou mal na bola e mandou para fora.
Passado esse bom momento, o Vitória conseguiu equilibrar mais a partida, mas não marcou. Na melhor, Renzo López correu nas costas da marcação, tentou encobrir Léo Linck e mandou para fora.
Já mais perto do fim do primeiro tempo, o Botafogo voltou a se impor dentro de campo e passou muito perto de balançar as redes. Após cobrança de escanteio nos acréscimos, Barboza acertou a trave.
No segundo tempo, o Alvinegro até teve um bom início, valorizando a troca de passes para tentar furar a defesa adversária, como fez na etapa inicial, mas sem aquele perigo de antes.
Com o passar do tempo, o Vitória cresceu na partida, e o Botafogo pareceu sentir esse momento em campo. Afinal, passou a errar muitos passes, devolvendo rapidamente a bola para o Leão.
O Vitória, por sua vez, ainda que tivesse mais volume ofensivo na etapa complementar, pouco incomodou o goleiro Léo Linck. Por volta dos 35 minutos, o time da casa reclamou de um possível pênalti de Vitinho em Renato Kayzer, mas o árbitro não viu infração.