MENU
Carapebus encerra temporada profissional com objetivo inicial conquistado
Por Administrador
Publicado em 09/11/2025 12:00
Esportes

Time foi derrotado pelo Duque de Caxias se livrou do rebaixamento e aprendeu lições para melhor projetar o futuro

 

Por Arnaldo Garcia / Imagem Valdir Santiago (Arquivo)

 

A temporada profissional da Associação Atlética Carapebus chegou ao final,neste sábado (8), com a derrota para o Duque de Caxias, em jogo válido pela 11ª rodada da Taça Corcovado, fase de classificação do Estadual B2. Com o resultado, a equipe da Baixada Fluminense se juntou ao Bonsucesso- que conquistou a taça -, São Cristóvão e Serrano para disputa das semifinais e a busca das vagas para a Série A2 do ano que vem. Enquanto isso, a equipe do Norte Fluminense se manteve na série B1, seu objetivo inicial, e teve grande aprendizado para projetar o seu futuro. Friburguense e Paduano caíram para Série B2.

 

No balanço da campanha, ao grupo gestor ficaram certezas: Foi-se aquém do objetivo, que era a classificação entre os quatro primeiros, mas a meta inicial foi alcançada com a permanência na Série B1. Uma alegria, e de suma importância, foi a constatação do caminho certo que justifica a existência do clube com a presença de representantes da base no time principal. Enquanto clube que busca aprimorar talentos e cidadãos, as presenças de David, Matheusinho e Paulo Victor, que muito ajudaram nas rodadas finais, valeram pelo incessante trabalho desenvolvido nas categorias de base.

 

Ao final da partida, o treinador Cleiton Marcelino em entrevista à Rádio Jovem Carioca, destacou a importância do aproveitamento dos jovens talentos e a permanência na Série B1:

 

- Foi uma temporada marcada por contusões, o que fez a equipe oscilar na competição. Mas não podemos deixar de destacar o aproveitamento de jovens atletas da base do clube, que deram equilíbrio ao time não decepcionando. Ficam aqui questões a serem avaliadas para o próximo ano e a integração da base com o profissional é uma ação que, com certeza, será promovida, disse.

 

Com o resultado negativo deste sábado, chegou-se ao total de três derrotas em casa (antes, Nova Cidade e São Cristóvão), onde três empates foram registrados (Paduano, Serrano e Bonsucesso) e três triunfos nos campos dos adversários (Friburguense, Niteroiense e Campo Grande). Foram 12 pontos conquistados, suficientes para se manter na Série B1. Mas a vitória mais ressaltada foi a diante do Campo Grande, que não só deu uma ascensão na tabela de classificação, como devolveu a confiança aos atletas, num belo trabalho do auxiliar técnico Ronaldo Paixão, que dirigiu o time com o temporário afastamento por situação pessoal de Cleiton Marcelino.

 

Além dos meninos da base, atletas mais experientes como o meia Santarém, o goleiro Bambu e o volante Gil Mineiro foram importantes no equilíbrio do elenco. Campeão estadual sub-20 em 2023 e capitão daquele time, o volante Daniel Cunha igualou-se ao goleiro Bambu, atuando em todos os jogos, mesmo sendo suplente em 10 partidas e titular improvisado na lateral direita contra o Bonsucesso.

 

A partir de agora, as atenções estão voltadas para as categorias de base, cujo elenco sub-20 estará na disputa da Copa LVD/Ferj Sub-23, em partida eliminatória contra o Donana (time amador de Campos), no próximo dia 20, às 15h, no Estádio Aldemir Gonçalves, próprio do adversário. E, no dia 29, fará amistoso com o Boston City, em Manhuaçu-MG.

Comentários