MENU
Fim do tabu: Vasco supera o Fluminense eno Maracanã após 6 anos
Por Administrador
Publicado em 20/10/2025 23:08
Esportes

Cruz-Maltino não vencia o Tricolor no estádio há seis anos; Rayan e Nuno Moreira balançaram a rede

Com Informações de O Dia / Imagem Matheus Lima (CRVG)

 

Em prévia da semifinal da Copa do Brasil, o Vasco levou a melhor sobre o Fluminense e venceu por 2 a 0, nesta segunda-feira (20), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. De quebra, o Cruz-Maltino encerrou um longo jejum diante do Tricolor no estádio, onde não ganhava há seis anos. Rayan e Nuno Moreira foram os responsáveis por balançar a rede.

De olho no G-6, o Gigante da Colina chegou aos 39 pontos e passou a ocupar a oitava posição. O Flu é o sétimo, com 41. O próximo compromisso do time de Fernando Diniz será contra o Red Bull Bragantino, domingo (26), às 18h30 (de Brasília), no Cícero de Souza Marques. Já a equipe de Luis Zubeldía terá o Internacional pela frente, sábado (25), às 17h30, no Maracanã. 

O jogo

O Vasco tentou manter a posse e o controle nos minutos iniciais, mas foi o Fluminense quem levou perigo. Em pressão alta, Lucho Acosta roubou de Barros e a bola ficou com Cano. Cara a cara, sozinho, o centroavante bateu e viu Léo Jardim fazer milagre.

esde então, o Tricolor assumiu as rédeas do clássico e pressionou o Cruz-Maltino. Hércules teve chute bloqueado por Robert Renan praticamente na pequena área. Com o tempo, o ritmo diminuiu e o Gigante da Colina melhorou.

Aos 37 minutos, quando Rayan recebeu livre pela primeira vez, não perdoou. O garoto dominou na entrada da área e finalizou firme, rasteiro, para levar os vascaínos ao delírio. A bola desviou em Freytes e matou qualquer chance de defesa de Fábio - que não trabalhou na etapa.

A volta do intervalo não poderia ter sido melhor para o Vasco. Logo aos seis, Rayan chutou forte de longe e Fábio deu rebote. Andrés Gómez tentou, mas o goleiro se recuperou e espalmou. No entanto, Nuno Moreira apareceu para conferir, mandar para dentro e ampliar a vantagem.  

ara tentar reagir, Zubeldía acionou John Kennedy e Keno no Fluminense - saíram Canobbio e Cano. Do outro lado, Diniz chamou Mateus Carvalho e Matheus França para as vagas de Tchê Tchê e Nuno Moreira. O Tricolor se lançou ao ataque em busca do gol, mas não caprichou e pouco assustou. Guga, Soteldo e Lima ainda substituíram Samuel Xavier, Kevin Serna e Lucho Acosta.

Vegetti, David e GB entraram nos lugares de Coutinho, Andrés Gómez e Rayan. O Cruz-Maltino administrou o resultado até o apito final e conseguiu conquistar os três pontos.

Ficha técnica

Vasco 2x0 Fluminense

Data e hora: 20/10/2025, às 19h30

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Gols: Rayan, aos 37 min/1ºT (1-0); Nuno Moreira, aos 6 min/2ºT (2-0).

Cartões amarelos: Nuno Moreira (VAS); Freytes (FLU).

Cartões vermelhos: -

Vasco (Técnico: Fernando Diniz)

Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Cauan Barros, Tchê Tchê (Mateus Carvalho) e Coutinho (Vegetti); Andrés Gómez (David), Nuno Moreira (Matheus França) e Rayan (GB).

Fluminense (Técnico: Luis Zubeldía)

Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta (Lima); Canobbio (Keno), Kevin Serna (Soteldo) e Germán Cano (John Kennedy)

Comentários