Por Arnaldo Garcia / Imagem MDGT
O clima pesou de vez na Carapebus. A derrota por 3 a 0 para o Petrópolis não era o que o time merecia, após 43 minutos de dedicada resistência, diante de um vice-líder Petrópolis, jogando em seus domínios. Muito organizado e objetivando, no mínimo, continuar na segunda posição, a depender de um tropeço do líder Bonsucesso. Vindo de duas derrotas em casa, diante do Nova Cidade e São Cristóvão, a Carapebus resistiu até aos 47 minutos da primeira etapa. O placar de 3 a 0, que marcou a queda da invencibilidade fora de casa, foi considerado desmerecido pela delegação.
Mesmo com os desfalques dos zagueiros Felipe e Emanuel, além do meia atacante Alex Pixote, a jornada deste sábado (11), no Los Lários, poderia ter sido diferente não fosse a expulsão do volante Capiva, aos 43 minutos do primeiro tempo. Aos 47, Alexandro fez o gol inaugural em Xerém. Com um a menos, o treinador Cleiton Xavier, vendo a sua estratégia sendo vencida, voltou para o segundo tempo com Valim, no lugar de Santarém, que começou a sua primeira partida após contusão na terceira rodada, e Paulo Victor, no de VT.
A postura do time no segundo tempo, com a desvantagem numérica, não foi o suficiente para evitar o pior. Aos 14 minutos, Celão fez o segundo gol para os petropolitanos. E o terceiro era uma questão de tempo, o que acabou acontecendo aos 38 minutos, através de Matheus Goiano.
Com 7 pontos, na zona de rebaixamento, mas a um ponto do G4, neste momento o que mais preocupa é a falta de performance em casa, o que denuncia uma instabilidade do grupo. E nesta semana, o trabalho para a melhoria do ambiente seguirá, conforme na semana anterior, e o grande motivador é uma olhada na tabela e focar o Serrano, adversário do próximo sábado (18), no Moacyrzão.
Numa competição em que o terceiro mais bem classificado está a um ponto do primeiro do rebaixamento nada está definido. Portanto sem motivo para desespero, faltando ainda 5 rodadas para serem disputadas. Lógico, os ajustes precisam ser feitos e precisa existir uma vontade maior para entrar nos trilhos do triunfo.
A Carapebus atuou com Bambu; Fabiano, David, Bruno e Magno; Capiva, Daniel Cunha (Gustavo), Gil Mineiro e Santarém (Valim); Batata (Marcos Douglas) e VT (Paulo Victor)
Resultados da Rodada 6
São Cristóvão 2 x 0 Duque de Caxias
UniVassouras Artsul 2 x 2 Niteroiense
Serrano 0 x 1 Nova Cidade
Petrópolis 3 x 0 Carapebus
Bonsucesso 2 x 1 Paduano
Campo Grande 1 x 1 Friburguense
Classificação
1º Bonsucesso 14 pontos
2º Petrópolis 12
3º UniVassoras Artsul 8
4º São Cristóvão 8
5º Nova Cidade 8
6º Niteroiense 8
7º Campo Grande 8
8º Paduano 7
9º Serrano 7
10º Duque de Caxias 7
11º Carapebus 7
12º Friburguense 4
Jogos da Rodada 7
Petrópolis x São Cristóvão
Nova Cidade x UniVassoras Artsul
Carapebus x Serrano
Niteroiense x Bonsucesso
Paduano x Campo Grande
Friburguense x Duque de Caxias