Famosa por seus papéis em 'O poderoso chefão', 'Alguém tem que ceder' e 'O Clube das desquitadas, ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 1977 por "Noivo neurótico, noiva nervosa'.
Com Informações do g1
Diane Keaton, atriz norte-americana que ganhou um Oscar e conquistou corações com sua atuação cativante como a namorada excêntrica e insegura de Woody Allen em "Noivo neurótico, noiva nervosa" ("Annie Hall"), morreu aos 79 anos.
A informação foi publicada neste sábado (11) pela revista "People", citando um porta-voz da família. O "New York Times" confirmou a morte com Dori Rath, que produziu filmes mais recentes da atriz. Ela não informou a causa e nem onde Keaton estava.
O site TMZ afirmou que os bombeiros de Los Angeles atenderam a um chamado na casa da atriz durante a manhã deste sábado e que uma ambulância levou uma pessoa ao hospital.
Mãe aos 50 e ícone de estilo, Diane Keaton celebrava independência
Keaton apareceu em mais de 60 filmes, incluindo a trilogia "O poderoso chefão", e os sucessos "O clube das desquitadas e "Alguém tem que ceder", além de oito títulos com Allen.
Ela também foi diretora e se destacou em Hollywood com um estilo pessoal que favorecia looks andróginos, suéteres de gola alta e seus chapéus de marca registrada.

'Única', 'brilhante': artistas lamentam morte
A atriz Bette Midler, companheira de Keaton na comédia "O clube das desquitadas", lamentou a morte da atriz em um post no Instagram neste sábado, descrevendo a artista como "brilhante, linda e extraordinária".
Leonardo di Caprio lembrou que trabalhou com a atriz quando tinha apenas 18 anos, em "As filhas de Marvin", e disse que Keaton era "um ícone, uma lenda, um ser humano verdadeiro".
"Ela sempre foi uma centelha de vida e luz, rindo o tempo todo de suas próprias manias, sendo infinitamente criativa — na atuação, nas roupas, nos livros, nas amizades, nas casas, na biblioteca, na maneira de ver o mundo", escreveu Jane Fonda. "Única, é o que ela era."
Filhos adotados após os 50 anos
Diane Keaton deixa dois filhos, Dexter e Duke, que adotou quando ela estava na casa dos 50 anos. Com eles, a atriz disse que encontrou um propósito real em sua vida.
"Eu estava muito envolvida em mim mesmo para sempre. E isso muda toda a paisagem da sua vida. Todo o seu ponto de vista no bom sentido", disse à CBS News. "De um jeito bom. ... Eu só acho que ambos são milagres."
A vencedora do Oscar viveu romances com astros do cinema como Warren Beatty, coastro e diretor em "Reds"; e Al Pacino, que interpretou seu namorado e marido em "O poderoso chefão". Ela também se envolveu com Woody Allen.
Keaton nunca se casou e disse que essa escolha tinha a ver com sua mãe.
“Sinto que ela escolheu a família em vez dos sonhos. E ela era simplesmente a melhor mãe, mas acho que ela é a razão pela qual eu não me casei. Eu não queria renunciar à minha independência”, respondeu a atriz em uma entrevista com perguntas de colegas e outros famosos na revista "Interview".