MENU
Fluminense domina, vence o Atlético-MG e segue na cola do G-6 do Brasileirão
Por Administrador
Publicado em 04/10/2025 21:37
Esportes

Tricolor bateu o Galo por 3 a 0, com gols de Samuel Xavier e Serna

 

Com Informações de O Dia / Imagem Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense, aos poucos, começa a ganhar a cara de Zubeldía. Com uma atuação sólida, o Tricolor venceu o Atlético-MG por 3 a 0, neste sábado (4), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Time de Guerreiros foi superior do início ao fim, saiu na frente do placar com Samuel Xavier no primeiro tempo e fechou a conta na etapa final, com Kevin Serna e Keno.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 38 pontos e subiu para o sétimo lugar. Já o Atlético-MG, por sua vez, é o 15º colocado, com 29. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 21h, contra o Mirassol, no Maião, em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão, antes de iniciar uma sequência de quatro jogos no Maracanã contra Juventude, Vasco, Internacional e Ceará.

 

Fluminense controla o jogo e vence sem dificuldades no Maracanã

O Fluminense começou melhor. Desde o início, o Tricolor teve mais volume e criou as melhores chances do primeiro tempo. Vertical e eficiente, o time comandado por Luis Zubeldía abriu o placar aos 14 minutos. Lucho Acosta encontrou belo passe para John Kennedy, que finalizou no canto. Everson defendeu e deu rebote, mas na sobra, o lateral-direito chutou forte e marcou o primeiro gol do jogo.

Após o Fluminense abrir o placar, o jogo caiu de intensidade. O Tricolor, no entanto, manteve o controle. O Atlético-MG, em nenhum momento, ameaçou o goleiro Fábio. Hulk teve oportunidades em cobranças de falta da entrada da área, mas não passou da barreira. Na reta final, o time carioca voltou a assustar em chutes de John Kennedy e Canobbio, mas Everson manteve a equipe mineira viva na partida.

O panorama se manteve na etapa final. Mesmo com as entradas de Gustavo Scarpa e Gabriel Menino, o Atlético-MG tinha dificuldades para criar. O Fluminense, por sua vez, encontrava espaço com mais facilidade e começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Canobbio e Hércules colocaram Everson para trabalhar. Em chute da entrada da área, Renê também levou perigo, mas mandou para fora.

 

 

 

Comentários