Sob forte temporal, Glorioso não mostrou poder de fogo na derrota por 2 a 0 Porto Alegre
Com Informações de O Dia / Imagem (BFR)
O Botafogo viveu uma noite para esquecer neste sábado (4). Sob um forte temporal e com o gramado do Beira-Rio encharcado, o Glorioso teve uma atuação apática e foi completamente dominado em derrota por 2 a 0 para o Internacional, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gols do Colorado foram marcados por Alan Patrick, no primeiro tempo, e Vitinho, no segundo.
Com o resultado negativo, o Botafogo permanece na quarta posição, com 43 pontos, mas terminará a rodada fora do G-4 se o Mirassol pontuar contra o Corinthians. A equipe de Davide Ancelotti terá 10 dias livres para treinar na Data Fifa e voltará a campo no clássico com o Flamengo, pelo Brasileirão, no dia 15, às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos.
No primeiro tempo, as duas equipes precisaram lidar com o gramado encharcado por conta da chuva que caía em Porto Alegre. E o Internacional foi quem se adaptou melhor. O início foi de total domínio dos donos da casa, que abriram o placar logo aos oito minutos, quando Alan Patrick contou com a falha feia do goleiro Léo Linck, que rebateu cruzamento para o meio da área, e estufou as redes sem dificuldades.

Dominantes durante toda primeira etapa, os gaúchos ficaram perto de ampliar e acertaram a trave duas vezes: em chute de fora da área com Aguirre e em cabeçada de Vitão. Do outro lado, o Botafogo sofreu para se adaptar às poças no campo, foi dominado no meio-campo e apresentou muita dificuldade na ligação para o ataque. Os cariocas pediram pênalti em dívida de Arthur Cabral com Mercado, vista como normal pela arbitragem, mas foram para o vestiário sem ameaçar o gol do Inter.
Na volta do intervalo, as condições no campo do Beira-Rio melhoraram, mas o cenário do jogo seguiu o mesmo. Com o Botafogo ainda perdido, o Internacional precisou de apenas cinco minutos para marcar o segundo gol. Carbonero puxou contra-ataque e descolou um lindo passe para Vitinho, que invadiu a área e tocou na saída de Léo Linck para ampliar.
Com a vantagem maior, o Inter passou a ocupar menos o campo de ataque, mas ainda manteve uma atuação segura. O único momento em que o Botafogo conseguiu ameaçar o gol de Anthoni foi quando Arthur Cabral recebeu uma bola nas costas de Vitão, mas o goleiro colorado fechou o ângulo do centroavante. Sem conseguir machucar o adversário, o Glorioso não conseguiu evitar a derrota.
Ficha técnica
Internacional 2 x Botafogo
Local: Beira-Rio (RS)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza / Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Internacional: Anthoni, Aguirre, Vitão, Mercado, Juninho (Victor Gabriel) e Bernabéi; Bruno Henrique (Ronaldo), Thiago Maia (Óscar Romero) e Alan Patrick; Vitinho (Bruno Gomes) e Carbonero (Borré). Técnico: Ramón Díaz.
Botafogo: Léo Linck, Vitinho, Gabriel Silva (Mateo Ponte), Alexander Barboza e David Ricardo; Marlon Freitas, Newton (Matheus Martins), Savarino e Santiago Rodríguez (Allan); Jeffinho (Chris Ramos) e Arthur Cabral (Mastriani). Técnico: Davide Ancelotti.
Cartões amarelos: INT: Aguirre e Bernabéi; BOT: Newton e Alexander Barboza
Gols: Alan Patrick (8'/1ºT) e Vitinho (5'/2ºT