Destaque na estreia, lateral Bruno sofreu falta feia, teve uma convulsão e foi parar no hospital
Por Arnaldo Garcia / Sem gols, mas com ambulância no gramado, em Cardoso Moreira / Via 5 Imagens
Uma Cardoso Moreira, onde o calor é quase insuportável, viveu uma tarde de sábado (13) atípica. Com uma temperatura de 18°, Carapebus e Paduano empataram sem gols em partida válida pela segunda rodada da Taça Corcovado, fase classificatória do Estadual Série B1. Jogo franco, limpo e bem disputado, com qualificação técnica acima da média até os 20 minutos do primeiro tempo, quando numa disputa de bola, praticamente no meio-campo, Marcos, do Paduano, exagerou e atingiu (com as travas da chuteira), a cabeça do lateral Bruno, que na estreia, se destacava. O atleta teve uma convulsão, a ambulância entrou em ação e o conduziu até o Hospital José Salgueiro. Ao final da partida, após passar por uma série de exames, Bruno voltou ao Estádio Ferreirão, para a alegria de seus companheiros e de todos que ali ainda se encontravam.
O jogo
Foram 20 minutos de excelente futebol, com jogadas inspiradas e muito equilíbrio entre as duas boas equipes. Mas, após a infelicidade do meia Marcos, que acabou sendo expulso, o jogo caiu na qualificação, com o Paduano sabendo jogar a partida, diante do domínio do adversário, em vantagem numérica em campo.
O treinador Toninho Andrade manteve o atacante Joel fixo no ataque, prendendo os dois zagueiros, mas a Carapebus tocava a bola, dominava o jogo, mas não era efetiva, e os poucos chutes contra o gol adversário foram para fora ou nas mãos do goleiro Zanetti. Esse panorama se estendeu, também, no segundo tempo, quando o time mandante chegou até a balançar a rede, entretanto foi apontado impedimento, antes da conclusão de Guilherme Valim.
Pelo lado da Carapebus, o treinador Cleiton Marcelino reconheceu a qualidade do adversário, mas considerou um resultado com sabor de derrota:
“Foi uma partida bem disputada, mas para nós com sabor de derrota, pelas circunstâncias. Mas, o Paduano tem um excelente elenco, bem treinado e demonstrou um bom ritmo. Nós pecamos em alguns momentos e vamos seguir trabalhando para fazer os acertos. Estamos na segunda rodada e está tudo embolado na classificação, confirmando, até aqui, o nosso vaticínio de que seria uma competição bastante equilibrada. De tudo isso, a melhor notícia é a de que não há nada de mais grave com o atleta Bruno”, disse Cleiton.
Já no Paduano, Toninho Andrade lamentou o ocorrido entre o seu atleta Marcos e o Bruno da Carapebus, que condenou a sua equipe a ficar com 10 em campo, reafirmando a opinião de que não houve má intenção no lance:
“Eu digo que foi uma imprudência, situação em que todos os jogadores correm o risco e não acontece todos os dias. A saída do Marcos fez com que mudássemos a maneira de jogar e considero que jogamos bem dentro do quadro apresentado e, também, contra um adversário que vinha de vitória fora de casa na estreia. Dentro das circunstâncias, foi um resultado em que conquistamos um ponto e seguimos bem na classificação”, concluiu Toninho.
Bruno bem
Natural do Mato Grosso Sul, Bruno, lateral esquerdo, 21 anos, coleciona na sua carreira passagens por alguns clubes, inclusive, Fortaleza e uma passagem pelo futebol português defendendo as cores do Alverca. O atleta é do Grupo Áster, parceiro da Carapebus e é originalmente zagueiro, mas bem adaptado à lateral esquerda

Bruno na Sala de Estabilização no Hospital José Salgueiro
O retorno de Bruno, 15 minutos após o apito final da partida, encheu a todos de alegria, devido à gravidade inicial da pancada que recebeu na cabeça, que provocou uma convulsão. No Hospital José Salgueiro, ele fez exames, onde não se constatou nada mais grave, entretanto foi recomendado dois dias de repouso. Nesse período, antes de voltar ao campo, a Carapebus providenciará novos exames para que ele só volte 100%.
Ficha Técnica
Carapebus 0 x 0 Paduano – 2ª rodada da Taça Corcovado
Local: Estádio Antônio Ferreira de Medeiros – Cardoso Moreira
Carapebus: Bambu; Fabiano, Felipe, Emanuel e Bruno (Capiva); Jorge, Gil Mineiro, Pixote e Marco Douglas (VT); Santarém (Valim) e Gustavo (Vitinho, depois Daniel Cunha) Técnico: Cleiton Marcelino
Paduano: Zanetti; Matheus, Marlon, Admilton e Anderson; PL, Marcos Manguinha e Pedro pires (Kauã Felipe); Marquinhos do Sul (William), Joel (Walace) e Murilo; Técnico: Toninho Andrade
Árbitro: João Vitor Costa Reis / Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e André Felipe de Brito
Cartão amarelo: Felipe, Capiva, Gil Mineiro e Marcos Douglas (Car);
Cartão Vermelho: Marcos Manguinha (Pad)
Outros resultados
São Cristóvão 0 x 2 Bonsucesso
Artsul 1 x 2 Campo Grande
Serrano 2 x 1 Duque de Caxias
Petropólis 1 x 0 Friburguense
Nova Cidade 0 x 0 Niteroiense
Classificação
1º Paduano 4 pontos
2º Bonsucesso 4
3º Campo Grande 4
4º Serrano 4
5º Carapebus 4
6º Niteroiense 4
7º Duque de Caxias 3
8º Petrópolis 3
9º Univassouras Artsul 1 ponto
10º Nova Cidade 1
11º Friburguense 0
12º São Cristóvão 0
Próximos jogos
Niteroiense x Carapebus
Nova Cidade x São Cristóvão
Duque de Caxias x Univassouras Artsul
Friburguense x Serrano
Paduano x Petrópolis