Ele também foi secretário Municipal de Esportes e assessor de imprensa da prefeitura de Mococa, São Paulo
Com Informações de O Dia/ Imagem Reprodução (RedeTV!)
O jornalista Marcelo Bianconi, que acumula passagens por emissoras como Band, ESPN, Globo, TV Cultura e RedeTV!, morreu neste domingo (17) aos 69 anos, vítima de câncer, em Mococa, interior de São Paulo. A informação foi confirmada por familiares. Em nota de pesar, a prefeitura local lamentou a morte do comentarista, que também atuou como ex-secretário de Esportes e assessor de imprensa do município.
"Neste momento de profunda tristeza, a Administração Municipal se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão, expressando sua gratidão pela contribuição inestimável de Marcelo à cidade de Mococa e ao jornalismo brasileiro", diz o comunicado.
O texto também ressaltou suas passagens por diferentes veículos. "Atuou na TV Bandeirantes (Band) durante cerca de 10 anos, participando do icônico 'Show do Esporte'; trabalhou também na ESPN Brasil por sete anos; na RedeTV!, onde foi comentarista esportivo; na TV Cultura, em 2005; e no SporTV e Rede Globo, integrando grandes coberturas do jornalismo esportivo."
A filha de Marcelo, Sofia Bianconi, também se manifestou. "Você viverá pra sempre dentro de mim, principalmente seus ensinamentos de um coração puro, gratidão e as músicas que nunca mais serão as mesmas", escreveu.
Amigos e colegas do jornalista desejaram força neste momento. "Dia muito triste. Grande Bianconi! Gentil, competente, do bem! Fará muito falta! Que tenha muita luz!", publicou a repórter da Band Marília Ruiz. "Meus sentimentos, que Deus conforte o coração da família", comentou uma mulher.
O sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (18).