João Victor abriu o placar no Maracanã, mas Vegetti (contra) e o lateral-direito garantiram o triunfo tricolor
Com Informações de O Dia
De virada, o Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1 no Maracanã, neste sábado (24), pela décima rodada do Brasileirão. O Tricolor começou melhor, mas o Cruz-Maltino saiu na frente com João Victor. A equipe de Diniz cresceu na partida e até teve chances de ampliar a vantagem. O Flu, porém, conseguiu deixar tudo igual com um gol contra de Vegetti. A etapa complementar foi de menos emoção, mas os comandados de Renato foram superiores. E na reta final, Guga acertou um chutaço de fora da área para selar o triunfo.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 17 pontos e está na quinta posição do campeonato. O Vasco tem dez e ocupa o 13º lugar.
Agora, o Fluminense vira a chave para a Sul-Americana. O Tricolor volta a campo na quinta-feira, a partir das 21h30, para enfrentar o Once Caldas. A partida é válida pela última rodada da fase de grupos.
O Vasco também direciona as atenções para a competição continental. O Cruz-Maltino encara o Melgar na terça-feira, a partir das 19h, em São Januário, também pela última rodada da fase de grupos.
O jogo
Fluminense e Vasco fizeram um primeiro tempo animado no Maracanã. O Tricolor começou melhor e teve mais volume ofensivo, mas não aproveitou esse momento para balançar as redes.
Melhor para o Cruz-Maltino, que se colocou em vantagem no placar pouco depois de aparecer mais ao ataque. Aos 24 minutos, Lucas Piton cobrou falta na medida para João Victor cabecear e balançar as redes do Maracanã.
Na comemoração, houve uma rápida confusão porque Rayan fez a letra "C" com a mão para provocar os torcedores do Fluminense. Para completar, o VAR demorou mais de cinco minutos para confirmar o gol.
O Cruz-Maltino sentiu o bom momento e teve duas grandes chances com Rayan: na primeira, ficou cara a cara com Fábio, mas o goleiro fechou o espaço e salvou o Fluminense; na segunda, soltou a bomba de fora da área e carimbou o travessão.
Já na reta final do primeiro tempo, o Fluminense voltou a conseguir a atacar e conseguiu deixar tudo igual. Jhon Arias recuperou uma bola que parecia perdida no canto esquerdo de ataque, passou pelos marcadores e fez o cruzamento. A bola passou por todos, mas Guga ficou com a sobra e fez o levantamento na medida para Lima. O meio-campista cabeceou, Léo Jardim fez a defesa, mas a bola rebateu em Vegetti e entrou.
No segundo tempo, o cenário se repetiu, com o Fluminense ditando o ritmo da partida, enquanto o Vasco mostrava dificuldade para sair. Com o passar do tempo, o Cruz-Maltino até conseguiu ir ao ataque, mas o time de Renato Gaúcho seguia melhor.
A história da etapa complementar foi essa: Fluminense com mais volume ofensivo, e o Vasco com poucas escapadas. A grande questão é que nenhum dos times conseguia oferecer perigo.
Isso mudou aos 42 minutos. Guga recebeu a bola livre no meio, e a marcação não chegou. Diante do espaço, o lateral-direito soltou a bomba para virar a partida para o Fluminense.