Macaé lidera geração de empregos no Estado do Rio em fevereiro
Por Administrador
Publicado em 02/05/2025 23:21
Economia, Negócios e Desenvolvimento

Por Secom Macaé / Foto Rui Porto Filho

Macaé alcançou um marco significativo em fevereiro de 2025, liderando a geração de empregos formais no Estado do Rio de Janeiro com um saldo positivo de 1.009 novas vagas, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Desde 2021, foram criados cerca de 40 mil empregos em Macaé. No acumulado de 2025, foram 3.009 vagas de emprego formal geradas. No trimestre, 5.384.

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, enfatiza que os resultados positivos são fruto de uma gestão comprometida com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população. "Estamos trabalhando para diversificar nossa matriz econômica e promover o crescimento com responsabilidade social e ambiental", afirmou, lembrando que Macaé foi considerado o segundo melhor ambiente de negócios do Brasil segundo a Revista Exame e hoje é o maior hub de gás do Brasil.

“Macaé não é apenas referência na cadeia de óleo e gás e energia, mas também se destaca como o maior produtor de grãos e de gado confinado do estado do Rio de Janeiro. A Prefeitura tem atuado com responsabilidade, oferecendo infraestrutura de base, como a macrodrenagem e obras nos bairros”, citou.

O robusto crescimento de Macaé está intrinsecamente ligado aos investimentos contínuos no setor energético. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Macaé, Rodrigo Vianna, lembrou que o município é o maior terminal aéreo offshore no mundo - em número de operações.

- Temos o ambiente de negócios que mais cresce no Brasil, com 9 bi de dólares em investimentos na rota 5 e megacampo de gás equinor; 30 bi de reais em investimentos no Tepor e Parque Térmico do Sudeste; o projeto da indústria de fertilizantes; 123 bi de reais anunciados no Plano de Negócios da Petrobras para investimentos na Bacia de Campos; 260 mi de reais em investimentos nas obras de expansão do aeroporto de Macaé - enumerou o secretário.

Rodrigo Vianna pontuou que são 40 milhões de metros cúbicos de gás garantidos mais 16 milhões de metros cúbicos que chegarão pela rota 5. Vianna citou que Macaé abriga as maiores multinacionais do setor de óleo e gás. "Temos celeridade e eficiência nos processos de aberturas de empresas e novos negócios”, expressou, citando o marco de Macaé possuir cerca de 27 mil empresas.

Na sequência dos municípios com melhores desempenhos no estado aparecem Seropédica (473 novas vagas), Duque de Caxias (430), Rio das Ostras (322) e Itaguaí (293).

 

 

 
Comentários