Sucesso do evento credencia novas edições que devem acontecer em julho e novembro
Por Arnaldo Garcia / Foto MK Fotografias
No seu retorno ao futebol, o Goytacaz segue tentando mostrar a sua força e viabilidade, que culminará com a disputa do Estadual da Série B2 em setembro. Depois de lançar o sub-14 na Brasil Soccer Cup, em março, agora foi a vez de por em campo o seu futebol feminino. E nada melhor que na bem organizada Copa Norte Noroeste Fluminense, realizada neste final de semana no Ary de Oliveira e Souza, e o resultado não poderia ser diferente, reforçado com a chegada do professor Guilherme Júnior sagrou-se campeão, ao superar o São Geraldo na final.
Da competição participaram cinco equipes do Espírito Santo, que muito valorizaram o evento, que sofreu uma alteração com a saída do Americano, em função da transição que o Alvinegro está passando. Mas, o fato propiciou a criação da séria prata, conquistada pelo Harpia, e o sucesso alcançado já projeta a realização de mais das edições neste ano, previstas para julho e final de novembro, na expectativa do criador da competição Carlos Magno Graça.
O professor Guilherme Júnior, técnico da equipe alvianil considerou a competição de alto nível com equipes bem fortes, o que valorizou o título conquistado:
“Participaram quatro equipes que disputam o Estadual do Espírito Santo. Isso elevou muito o nível da competição superando os últimos torneios. Tivemos um excelente desempenho, afinal foram quatro jogos, contando com o último contra o sub-20 do Botafogo. Conquistamos o título do Torneio de forma invicta, além de termos a melhor goleira, a artilheira e a melhor atleta da competição”.
Jogos Série Ouro
Goytacaz 1 x 0 Meninas do Espírito Santo
Estadual 0 x 1 Goytacaz
Goytacaz 4 x 0 São Geraldo
O desportista Carlos Magno Graça, que tem se destacado em promoções de competições de base, está prestando um grande serviço aos clubes, que a partir deste ano tem obrigatoriedade de disputar o futebol feminino. Ele falou da possibilidade da realização de novos torneios, tão solicitados pelos clubes participantes e por aqueles que não puderam estar presentes desta vez:
- Lógico que estamos felizes com o sucesso da competição, que a satisfação dos times de fora pedindo novos eventos me empolga. Mas, ainda é muito cedo para fazermos uma projeção. É certo que temos enorme vontade de realizar, mas esta, só se efetivou graças ao apoio da Fundação Municipal de Esportes e quero aqui agradecer ao presidente Luciano Viana, ao vice Sandro Moura, ao chefe de gabinete da instituição Joedison Pereira e ao professor Narciso Dias. Sem eles, que foram vitais, a gente cancelaria e iria buscar uma outra data. A minha gratidão também ao Sindicato da Construção Civil e à Pousada cravo e Canela - agradeceu Carlos Magno.