Arrascaeta, que voltou de lesão, também marcou no jogo deste domingo (6)
Com Informaçções de O Dia / Foto Gilvan de Souza (CRF
O Flamengo tomou um susto, mas confirmou o favoritismo e bateu o Vitória por 2 a 1 no Barradão, na noite deste domingo (6), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de desperdiçar várias chances no primeiro tempo, o Rubro-Negro Carioca abriu o placar com uma grande jogada de Arrascaeta na etapa final. O jogo parecia controlado, porém Wellington Rato deixou tudo igual no marcador ao finalizar de longe e contar com um desvio no meio do caminho. Apesar disso, o Fla não se abateu, foi para cima e retomou a vantagem com Bruno Henrique.
O foco da equipe do técnico Filipe Luís, agora, é a Libertadores. O Fla tem compromisso nesta quarta-feira (9), às 21h30, contra o Central Córdoba (ARG) no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo C.
O jogo
O primeiro tempo foi de amplo controle e domínio do Flamengo no Barradão. O Rubro-Negro fechou a etapa inicial com quase 70% de posse de bola e seis finalizações. O grande problema foi justamente aproveitar essas oportunidades.
A primeira veio com Gerson, que só não marcou porque parou na grande defesa do goleiro Lucas Arcanjo. Nas quatro finalizações seguintes, Arrascaeta, Cebolinha e Juninho mandaram para fora. Juninho, aliás, quase se redimiu na última finalização do Fla na etapa inicial, mas carimbou o travessão.
Já o Vitória mostrou muita dificuldade para superar atacar. Afinal, a bola ficou pouco tempo no pé de seus jogadores. O único arremate veio com Jamerson, mas Rossi estava bem posicionado e fez a defesa sem sustos.
No retorno do intervalo, o jogo seguiu sob o controle do Fla. E, desta vez, o Rubro-Negro contou com o brilho de Arrascaeta, que esbanjou talento inaugurar o placar no Barradão.
Aos 17 minutos, o uruguaio deu um bote em Janderson, roubou a bola, invadiu a área e finalizou no cantinho. Lucas Arcanjo se esticou, mas não conseguiu fazer a defesa. Esta foi a primeira partida do camisa 10 desde a lesão que sofreu no músculo adutor da coxa direita durante a data Fifa.
O técnico do Vitória, Thiago Carpini, mexeu no time minutos depois. O Flamengo ainda parecia ter controle da partida, mas o Leão fez valer uma das poucas chances que teve no jogo para buscar o empate.
Wellington Rato, que entrou no segundo tempo, arriscou um chute de longe. A bola desviou na zaga e tirou qualquer chance de defesa para o goleiro Rossi. O Vitória tentou crescer na partida em busca da virada e criou um ataque perigoso logo na sequência.
Diante disso, o Flamengo mostrou senso de urgência, voltou a pressionar o Vitória em busca do segundo gol e acabou premiado aos 42 minutos. Luiz Araújo recebeu a bola pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Bruno Henrique. Livre de marcação, o ídolo não desperdiçou e garantiu a vitória.
Ficha técnica
Vitória 1 x 2 Flamengo
Data e hora: 6/4/2025, às 18h30
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: Thiago Carpini (VIT)
Gols: Arrascaeta (0-1) (17'/1ºT) / (1-1) (32'/2ºT) / Bruno Henrique (1-2) (42'/2ºT)
Vitória (Técnico: Thiago Carpini)
Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ryller, William Oliveira (Wellington Rato), Baralhas e Matheuzinho; Erick (Osvaldo) e Janderson (Fabri).
Flamengo (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz (Gonzalo Plata), Gerson e Arrascaeta (Michael); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Juninho (Luiz Araújo