Time foi bem no priomeiro tempo, mas não conseguiu sustentar o ritmo no tempo final
Com Informações de O Dia / Foto Marcelo Gonçalves (FFC)
A estreia de Renato Gaúcho à frente do Fluminense foi com uma vitória emocionante por 2 a 1 no Maracanã, neste domingo (6), pela segunda rodada do Brasileirão. O Tricolor conseguiu mostrar um futebol ofensivo, como quer o novo técnico, no primeiro tempo e abriu o placar com Lima. No segundo, porém, o time caiu de produção, viu o Massa Bruta ditar o ritmo e empatar a partida aos 38 minutos, com Pitta. O resultado amargo parecia certo, mas Martinelli, em um dos poucos ataques do Flu na etapa complementar, selou o triunfo.
Agora, o Fluminense foca na Sul-Americana. A equipe de Renato Gaúcho volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, para enfrentar o GV San José (BOL) no Maracanã. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo F.
O jogo
Na entrevista coletiva de apresentação, Renato Gaúcho prometeu que o time mostraria um futebol ofensivo. Durante o primeiro tempo, o Fluminense conseguiu se impor e mostrou foi protagonista.
A equipe carioca criou pelo menos três boas chances trocando passes em direção ao gol adversário. Na primeira, Hércules só não balançou as redes porque Cleiton fez grande defesa, e a bola bateu na trave na sequência. Posteriormente, Canobbio saiu cara a cara com o goleiro, mas isolou.
Já na terceira, o Tricolor não desperdiçou. Aos 35 minutos, Arias avançou pela direita e acionou Lima, que estava na entrada da área. O meio-campista tabelou com Canobbio, driblou Cleiton e mandou a bola para o fundo das redes.
O Fluminense também trouxe perigo na bola aérea, com cabeçadas de Thiago Silva e Freytes. Este último obrigou Cleiton a trabalhar. O Bragantino, por sua vez, até conseguiu invadir a área tricolor em determinados momentos, mas não conseguiu assustar nas finalizações.
No segundo tempo, porém, as duas equipes voltaram com outra postura. O Massa Bruta teve o controle da posse de bola e ditou o ritmo da etapa final. O Flu teve dificuldades para encontrar respostas. Não por acaso, a primeira jogada do Tricolor que parecia promissora veio aos 30 minutos.
De tanto martelar, o Bragantino deixou tudo igual aos 38 minutos. Hurtado cobrou falta em direção à área, e Fábio cortou. A bola, porém, sobrou para Isidro Pitta, que, bem posicionado, mandou a bola para o fundo das redes.
O resultado ruim já parecia uma realidade. A torcida já vaiava, e o Red Bull Bragantino tentava aproveitar o momento para buscar a virada. No entanto, já no apagar as luzes, o Fluminense tirou forças de onde não parecia ter e buscou o segundo gol.
Em um dos poucos ataques na etapa complementar, Arias cobrou escanteio para a área. A bola ficou viva e sobrou para Thiago Silva, que finalizou. O zagueiro do Braga salvou praticamente em cima da linha, mas Martinelli, que era alvo de vaias, pegou o rebote e mandou a bola para o fundo das redes.
Ficha técnica
Fluminense 2 x 1 Red Bull Bragantino
Data e hora: 6/4/2025, às 16h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Cartões amarelos: Hércules (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Lima (1-0) (35'/1ºT) / Pitta (1-1) (38'/2ºT) / Martinelli (2-1) (47'/2ºT)
Fluminense: (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hécules (Bernal) e Lima (Paulo Henrique Ganso); Canobbio (Keno), Jhon Arias e Germán Cano (Everaldo).
Red Bull Bragantino: (Técnico: Fernando Seabra)
Cleiton; Andrés Hurtado, Paulo Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho), Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Jhon Jhon (Pitta); Laquintana (Mosquera), Vinicinho (Lucas Barbosa) e Eduardo Sasha