Elenco começa a ser definido, alguns atletas já foram dispensados e outros estão por chegar ao CT Eduardo Viana
Por Arnaldo Garcia/ Foto Redes Sociais (Hermes Júnior)
A semana decisiva do Americano, após o afastamento de Tolentino Reis, já tem algumas definições com vistas à montagem do departamento de futebol, sob a gestão Laila Póvoa. Uma das primeiras ações foi o acerto com o futuro dono da Safe Alvinegra, o Consórcio Boston City/Felipe Melo, que já está fazendo a gestão do futebol. Representado pelo gerente Lucas Góes (Boston City) e pelo advogado André Victor (Felipe Melo), o consórcio já decidiu pela saída do treinador Marcelinho Paraíba e de alguns atletas e conversa com o treinador Hermes Júnior, que poderá ser anunciado até segunda-feira.
Hermes Júnior tem no currículo o último acesso do Nova Iguaçu à elite do futebol estadual. Passou também pelo América, Serrano e Castanhal, do Pará. O treinador passa o final de semana em Campos para conhecer a estrutura alvinegra, inclusive deverá assistir ao jogo do sub-20 diante do Vasco da Gama, pela quarta rodada da Copa Rio, neste domingo (6), no CT Eduardo Viana. O consórcio já teria acertado tudo com o profissional, que, atualmente, dirige a equipe sub-20 do Nova Iguaçu.
“Gosto de minhas equipes muito bem organizadas, sempre querendo propor o jogo, com um futebol de velocidade, com transições rápidas e fortes”. Essa afirmação de Hermes Júnior, quando assumiu o America, bate exatamente com o perfil que o torcedor do “Glorioso” campista gosta. Inclusive, por ter essas convicções quase esteve no clube, que à época, na administração Vagner Xavier, optou por Flávio Tinoco.
Marcelinho empregado
O treinador Marcelinho Paraíba deixou o clube e não está desempregado. O entendimento com os novos gestores fluiu muito bem e o profissional mostrou qualidade no seu trabalho, o que redundou num convite para treinar um outro clube gestado pelo Boston City. Marcelinho que nem poderia dirigir a equipe alvinegra à beira do gramado, por não ter licença da CBF, exigência desde o ano passado da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.
Além de Marcelinho Paraíba, alguns atletas deixaram o clube, juntamente com o treinador do sub-20 e do futebol feminino, Guilherme Júnior, que foi um verdadeiro operário extremamente dedicado, driblando as dificuldades, mas não deixando o departamento de futebol paras as suas atividades.
Repercussão
A ascensão da empresária e jornalista Laila Póvoa à presidência do Americano foi extraordinariamente bem recebida na Federação de Futebol do Rio de Janeiro, onde esteve nesta quinta-feira (3), ao lado dos ex-presidentes Edson Carvalho Rangel e Vagner Xavier representando o clube na reunião do Conselho Arbitral da Série A2, que definiu tabela e demais detalhes da competição que começa no dia 17 de maio.
Laila irradiou simpatia, conquistando a todos, nas suas falas, seja nas várias entrevistas que concedeu como também no trato pessoal com o presidente da Ferj, Rubens Lopes, funcionários da entidade e dirigentes de outros clubes. Com humildade, falas firmes demonstrando sinceridade em defender o clube que agora preside, foi bastante felicitada, principalmente por sua coragem e demonstração do saber onde exatamente está e o que quer.
Tabela ruim
Muitos torcedores alvinegros reclamaram da tabela “madrasta” que o sorteio impôs ao clube. Estreia fora de casa contra uma equipe estruturada ano passado campeão da Série B1, jogos contra Bangu, América fora e tendo que ir a Resende duas vezes em 15 dias, para enfrentar os donos da casa e o Pérolas Negras. A tabela ruim ocorreu por conta do ridículo décimo lugar do ano passado, que impôs a realização de seis jogos fora e 5 em casa, sendo a primeira vez, desde que desceu para a A2 que isso não aconteceu.
Sub-20
A equipe sub-20 joga neste domingo (6), pela quarta rodada da Copa Rio, e buscará a sua primeira vitória contra o Vasco, que nesta quinta-feira (3), derrotou o Arsul por 6 a 1, em Austin. A partida está marcada para às 15h, com transmissão da webRadio Jovem Carioca.