Assembleia Geral afasta presidente um ano depois de alçá-lo ao poder
Por Arnaldo Garcia
Depois de quase 3 horas reunida, a Assembleia Geral do Americano Futebol Clube decidiu pelo afastamento do presidente eleito há um ano, Tolentino Reis, dando posse à vice-presidente Laila Póvoa. Na votação foram registrados 43 votos a favor do afastamento, 1 contra e 2 abstenções.
A partir de agora, a nova presidente, que deverá nomear uma comissão para tratar do futebol, terá vários desafios pela frente. Dentre eles, decidir em relação ao elenco e comissão técnica contratados pelo ex-mandatário, levantamento das dívidas ativas e ajuizadas do clube. Sabe-se que até fornecedores reivindicam na justiça o pagamento de fornecimentos ao clube
A reunião realizada o Clube Regatas Saldanha da Gama, não teve um número expressivo de convencionais até porque só poderiam participar aqueles em dia com a agremiação alvinegra.
A expectativa, a partir de agora, é que o deposto Tolentino Reis inicie uma batalha jurídica contra o clube, reivindicando o ressarcimento de aproximadamente de R$5 milhões de reais. Aliás, um conselheiro disse à reportagem que na relação de recursos que teriam sido investidos no clube constam viagens ao Uruguai, Chile e à Disney, e questiona o que o clube teve de vantagem com isso e se essas viagens foram comunicadas ao Conselho Deliberativo.
Esse mesmo conselheiro, anunciou que será o primeiro a questionar essas contas, pois segundo ele, enquanto essas viagens eram feitas 17 ações trabalhistas foram julgadas à revelia causando grande prejuízo ao clube.
Matéria em atualização