Tricolor foi dominado pelo adversário no primeiro tempo
Com informações de O Dia/ Foto Marcelo Gonçalves (FFC)
O Fluminense iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro de 2025 repetindo velhos problemas do ano passado. Na noite deste sábado (29), o Tricolor abusou dos erros defensivos e individuais, não conseguiu acertar uma finalização no gol e acabou sendo derrotado por 2 a 0 pelo Fortaleza, no Castelão. Lucero e Tinga marcaram os gols da partida, ambos no primeiro tempo.
Agora, a equipe de Mano Menezes vira a chave para a Copa Sul-Americana. O time carioca estreia na competição na próxima terça-feira (1º), às 21h30 (de Brasília), contra o Once Caldas, em Manizales, na Colômbia. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no próximo dia 6, contra o Red Bull Bragantino, às 16h, no Maracanã.
Desorganizado nos primeiros minutos, o Fluminense se mostrou perdido em campo e não demorou a ser castigado pelo Fortaleza. Logo aos três minutos de jogo, Freytes, que teve uma atuação para esquecer, errou na saída de bola e abriu espaço para arrancada de Marinho, que deixou Lucero livre para marcar o primeiro gol do Brasileirão em 2025.
Com seu time completamente encurralado, Mano Menezes admitiu que errou na escalação inicial e colocou Lima em campo no lugar de Kevin Serna com apenas 13 minutos, chegando a pedir desculpas ao atacante, que saiu chorando. Porém, a mexida não foi suficiente. Em cobrança de escanteio, a zaga tricolor voltou a falhar e deixou Tinga completamente livre para acertar uma bonita cabeçada e ampliar o placar.
Sem repertório, restou ao Fluminense apostar em lançamentos para Germán Cano. O ídolo tricolor teve as duas únicas chances do Flu no primeiro tempo, mas acabou errando a pontaria e viu o time ir em desvantagem para o intervalo.
No segundo tempo, o Fluminense conseguiu melhorar sua produção ofensiva com a entrada de Keno, diante de um Fortaleza que passou a apostar nos contra-ataques. O Tricolor teve boas chances para marcar com Cano e o próprio Keno, de cabeça, mas ainda faltou precisão para acertar o gol.

Apesar de ter ficado mais com a bola ao longo do segundo tempo, o Fluminense não teve eficiência para ir em busca do resultado. No fim, Keno voltou a ter uma oportunidade, mas chutou para fora, fazendo o time carioca terminar a partida sem acertar uma bola no gol de João Ricardo e confirmando a derrota por 2 a 0.
Ficha Técnica
Fortaleza 2 X 0 Fluminense
Local: Castelão (CE)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima / Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Eduardo Gonçalves da Cruz
Fortaleza: João Ricardo, Tinga (David Luiz), Kuscevic, Titi e Diogo Barbosa; Pol Fernández, Lucas Sasha (Pochettino) e Emmanuel Martínez (Zé Welison); Yago Pikachu, Marinho (Moisés) e Lucero (Deyverson). Técnico: Juan Vojvoda.
Fluminense: Fabio, Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê (Lavega); Martinelli, Hércules (Lezcano) e Arias, Kevin Serna (Lima), Canobbio (Keno) e Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes.
Gols: Lucero (3'/1ºT) e Tinga (20'/1ºT)
Cartão amarelo: FOR: Moisés
Mano é o primeiro técnoco a caír no Brasileirão
