Com a melhor campanha na fase de classificação, equipe do Norte Fluminense ganhou muita maturidade
Por Arnaldo Garcia / Foto Divulgação
Uma campanha de crescimento e de demonstração de que o caminho que está sendo seguido é o correto. Essa pode ser a melhor avaliação da direção da Associação Atlética Carapebus após a boa campanha feita na Copa Alta Malícia Sub-17 - 30 anos - competição realizada nos últimos 7 dias, em Belmiro Braga, interior de Minas Gerais. A derrota sofrida neste sábado (1/2), por 2 a 1, para a equipe do Fênix Oriente não mudará em nada o rumo traçado pela diretoria do clube. Ao contrário, o trabalho está sendo bem feito e seguirá assim.
Essa foi a segunda competição em que o grupo recém formado participou em menos de dois meses. Na primeira, o Torneio Regional de São João da Barra, o terceiro lugar já havia deixado diretoria e comissão técnica satisfeitas. Agora, numa competição mais pesada, com jogos todos os dias, inclusive com uma terça parte de um jogo (interrompido por conta do tempo ruim) sendo realizado no mesmo dia de outro jogo importante contra o até então líder do torneio. E foram duas vitórias da equipe, que na véspera goleou um adversário igualando o placar recorde de 9 a 0.
A avaliação da comissão técnica é a mais positiva possível, pois na ótica dos profissionais desse grupo grande parte estará integrando o elenco sub-20, que em breve será montado para a disputa do Estadual da categoria.
A campanha do sub-17 mostra algo interessante em relação à ofensividade da equipe e a sua capacidade de também saber marcar. Os números mostram uma artilharia pesada, com vários artilheiros, e uma defesa sólida com poucos gols tomados.
"Fizemos uma campanha bem legal, demonstramos crescimento em relação à competição anterior e estamos satisfeitos com o crescimento dos meninos, não só dentro do campo. Sim, também avaliamos, além da técnica, questões como disciplina, hierarquia e a relação comportamental entre eles. Vamos seguir o trabalho dessa forma por acreditarmos que estamos no caminho correto", afirmou o gerente de futebol, Max Douglas Tavares.
O professor Max também destacou que, enquanto os outros elencos, na sua totalidade, foram formados por atletas nascidos em 2007, a Carapebus só tinha três nessa condição.
Nas redes sociais, várias foram as manifestações de apoio ao grupo vice-campeão. Pais e mães, que vibraram com as notícias dando conta do sucesso do grupo, fizeram questão de se manifestar dando apoio aos garotos, que sonhavam com o topo, valorizando o segundo lugar conquistado.
Artilheiros da Carapebus:
Beleléu 4 gols
Kaio Melo 3 gols
Thiago 3
Roger Pietro 3
Gaguinho 3