Técnico Cuca confirma chegada de Júnior Santos ao Atlético Mineiro
Esportes
Publicado em 19/01/2025

Contratação do jogador do Botafogo para repor a saída de Paulinho foi indicação do técnico  atleticano

Com informações de O Dia / Foto Vitor Silva (BFR)

Técnico do Atlético-MG, Cuca confirmou que Júnior Santos será reforço do clube mineiro para 2025. A negociação com o Botafogo já estava encaminhada e o jogador, inclusive, já havia se despedido de seus companheiros.

"Temos o Júnior Santos. Provavelmente, um outro se apresente nesta semana. Podemos abrir mais dois, que entendo, que precisamos. Ficou nítida, como era no final do campeonato passado, a nossa falta de velocidade. É isso que estamos buscando. Deixar uma equipe mais equilibrada. Precisamos fortalecer", disse Cuca após o duelo com o Cruzeiro no último sábado (18).

Nesta semana, o DIA apurou que a proposta do Atlético-MG por Júnior Santos foi de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 48,4 milhões na cotação atual). Ele é o nome para repor a saída de Paulinho, que foi para o Palmeiras, a pedido do próprio Cuca.

O atacante, de 30 anos, foi contratado por empréstimo em 2022 e, no ano seguinte, comprado em definitivo por aproximadamente 200 mil dólares, três meses depois de sua saída. Ao todo, disputou 115 jogos, marcou 28 gols e deu nove assistências, além de conquistar os títulos da Libertadores e do Brasileirão em 2024.

Derrota para o Sampaio Corrêa

O Botafogo sofreu sua segunda derrota no Campeonato Carioca na tarde deste sábado (18), diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Lourival Gomes, o Lourivaldão, em Saquarema. Ainda jogando com um time alternativo, o Glorioso acabou perdendo por 2 a 1 para o time da Região dos Lagos, que teve dois jogadores expulsos e terminou a partida com o zagueiro Marreta como goleiro. Rafael Pernão e Guilherme marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Serafim diminuiu para o time de General Severiano.

Com a derrota, o Botafogo fica na quinta posição do Campeonato Carioca, com três pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por outras equipes na rodada. O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), contra o Volta Redonda, no Estádio Nilton Santos.

Apesar do forte calor na Região dos Lagos, as duas equipes conseguiram protagonizar um primeiro tempo bastante corrido e com chances claras para ambos os lados. O Botafogo começou melhor e teve duas chances com o jovem Yarlen, que parou nas grandes defesas do goleiro Zé Carlos na primeira tentativa e na segunda chegou a marcar de cabeça, mas o árbitro assinalou falta do atacante.

A partir da metade do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa começou a se arriscar mais e acabou premiado com o gol. Principal nome da equipe no primeiro tempo, Max deu um drible desconcertante em Rafael Lobato e serviu Rafael Pernão na área, que empurrou com tranquilidade para abrir o placar.

Após sair atrás, o Botafogo teve a chance de empatar em boa jogada de Vitinho Vaz, que entrou no ataque driblando e arriscou de fora da área, mas Zé Carlos apareceu novamente para fazer boa defesa. Logo depois, os donos da casa ainda tiveram chance de ampliar com Octávio e bolas paradas, mas não conseguiram aproveitar e foram para o vestiário em vantagem mínima.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo conseguiu assustar logo de cara e quase empatou no primeiro minuto em cabeçada de Kawan, mas Zé Carlos voou mais uma vez para segurar a vantagem. Depois, o Glorioso teve dificuldades para jogar e não conseguiu mais ameaçar o Sampaio Corrêa, que ocupava mais o campo de ataque, mas também não empolgava.

Aos 28 minutos, o time da Região dos Lagos chegou ao segundo gol através da bola parada. Após cobrança de escanteio, Guilherme se antecipou à zaga alvinegra no primeiro pau para marcar o segundo gol da partida.

No fim, o Botafogo ainda ficou com um homem a mais após o VAR recomendar expulsão e o árbitro expulsar Ryan pelo lado do Sampaio Corrêa. Em seguida, a bola sobrou em cobrança de escanteio para Serafim, que diminuiu o placar de cabeça.

Nos acréscimos, o Botafogo passou a pressionar e Vitinho Vaz ainda conseguiu acertar a trave em chute de fora da área. A animação dos garotos do Botafogo ficou ainda maior após o goleiro Zé Carlos ser expulso por falta em Yarlen. Com o zagueiro Marreta no gol, Patrick de Paula cobrou na barreira e não conseguiu aproveitar a última chance de empatar, confirmando a derrota do Glorioso.

Ficha Técnica

Sampaio Corrêa 2 X 1 Botafogo 

Local: Lourivaldão

Árbitro: Lucas Neves Borja de Almeida / Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Júlio César Souza Gaudêncio

Sampaio Corrêa: Zé Carlos, Lucas Carvalho (Pablo), Lucas Marreta, Eduardo Thuram e Guilherme, Rodrigo Dantas, Alexandre Souza (Gabriel Agu) e Rafael Pernão (Luan); Max, Elias (Elias) e Octávio (Vinícius Kanu). Técnico: Alfredo Sampaio.

Botafogo: Raul, Newton, Kawan (Kauan Lindes), Serafim e Rafael Lobato (Lucyo); Kauê Rodrigues (Kauê Leonardo), Patrick de Paula e Vitinho Vaz; Yarlen, Matheus Nascimento (Adamo) e Kayke Queiroz (Bernardo Valim). Técnico: Carlos Leiria.

Gol: SCO: Rafael Pernão (35'/1ºT) e Guilherme (28'/2ºT); BOT: Serafim

Cartões amarelos: SCO: Eduardo Thuram, Elias e Lucas Marreta; BOT: Rafael Lobato, Patrick de Paula e Serafim

Cartão vermelho: SCO: Ryan e Zé Carlos

 

Comentários