O Santos bem que resistiu, mas nos pênaltis deu Verdão
Por Arnaldo Garcia - Fotos Divulgação (Coord. Evento)
Chegou ao final na tarde deste domingo (24), em São João da Barra, a Copa da Amizade. Depois de uma disputa super acirrada entre Barcelos e Santos, adversários tradicionais e jogo difícil em qualquer categoria, empate em 1 gol, Daniel Ribeiro, logo aos 3 minutos do tempo inicial, com Arthur Pereira, empatando aos 20, do seguindo tempo. Uma grande decisão, e como tal, o título foi decidido nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
A Copa da Amizade Sub-16, organizada pelo desportista Talvani Rosa, é um marco no calendário da Secretaria de Esportes de São João da Barra. A competição reuniu várias equipes, que fizeram bons jogos. Ao final, brilhou o Verdão de Barcelos, cujo título foi muito valorizado pela boa organização e nível técnico das equipes. Na comemoração da equipe de Barcelos, o goleiro Nathan era um dos mais festejados, e com justiça, afinal defender penalidade máxima não acontece todos os dias.
- Para mim é um prazer enorme promover esse tipo de competição. Eu acompanho categorias de base desde sempre, afinal tenho um filho (Leonan Santos, no Hercílio Luz, de Santa Catarina) atleta de futebol profissional e outro na base tentando evoluir. Eu sei bem das dificuldades que as equipes têm, que os pais enfrentam e como essa categoria sub-16 é complicada para organizar. Deu tudo certo, graças a Deus, e o sucesso não é da organização apenas, é das equipes que muito colaboraram. E quero agradecer à Secretaria de Esportes de São João da Barra, e ao secretário Rondinelli Sena, pelo apoio dado. Sem equipes disciplinadas e apoio externo não há sucesso, disse Talvani Rosa.