Time foi derrotado por 3 a 1 brigando até o final com 10 em campo
Por Arnaldo Garcia / Foto Malu Gomes (divulgação-AFC)
O Americano bem que sonhou chegar mais perto do título estadual sub-20, mas não foi dessa vez. Com apenas 3 atletas remanescentes do elenco vice campeão do ano passado. O alvinegro fez uma boa campanha chegando a semifinal e encarou o campeão da Taça Dumont, entretanto não conseguiu reverter a vantagem no jogo de ida, quando empatou em casa sem gols, nem nesta terça-feira (19), perdendo por 3 a 1.
O adversário alvinegro, beneficiado por dois resultados iguais partiu para cima logo nos primeiros minutos e não deixou o Americano jogar. Com uma grande sequencia de ataques, o gol saiu logo aos 16 minutos, com um cruzamento de Rodrigo da direita e a conclusão de Hugo. O segundo gol, ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, foi marcado por Mikael, aproveitando a sua boa estatura física, subindo bem e vencendo a zaga.
No segundo tempo, o Americano chegou a assustar, ameaçando uma reação, aos 8 minutos Cláudio Militão cobrando falta da esquerda, acertou o ângulo esquerdo do bom goleiro Rodrigo. O Resende voltou a dominar o jogo, e aos 26 minutos, novamente o atacante Rodrigo venceu a marcação pela direita e cruzou para Calebe fazer o terceiro gol. O Alvinegro ainda teve Leandro Otávio expulso, com o segundo amarelo e o vermelho.
Ao Americano, a certeza de que o trabalho foi bem feito, precisa de ajustes e não pode parar. Ao Artsul, a expectativa de enfrentar América ou Artsul, que voltam a campo nesta quinta-feira (20), após empate em 1 gol no jogo de ida.
Ficha Técnica
Resende 3 x 1 Americano – semifinal Estadual Sub-20 da Série A2
Local: Estádio do Trabalhador (Resende)
Árbitro: Reginaldo Abreu Barbosa / Assistentes: Anderson Zanetti de Moura e Rodrigo Marinho Ferreira
Resende: Gustavo; Vitor Henrique, Luiz Felipe (Silvio), Marksander e Kauã Mauricio; Lukas, Wiliver (Calebe) e Nicolas Sampaio (Maicon); Rodrigo (Gabriel França), Mikael (Gustavo Araújo) e Hugo (Rafael Pereira); Técnico Adilson Machado
Americano: Lagartixa; Leandro Otávio, Luiz Filipe, Riquelmy e Caíque; Cadu, Kauan (Renan) e Maycon (Tawan); Isac, Bruno (Daniel Rocha) e Cláudio Militão; Técnico: Guilherme Junior
Cartão Amarelo: Wiliver, Nicolas Sampaio, Hugo e Rafael Pereira (Res); Leandro Otávio Caíque e Riquelmy (Ame)
Cartão vermelho: Leandro Otávio