Times se comportaram bem, mas gramado ruim impediu melhor de desempenho
Muita vontade de vencer naõ faltou a Americano e Resende, que duelaram na tarde deste sábado (16), no CT Eduardo Viana, em Campos. Os dois times mostraram porque estão nas semifinais do Estadual Sub-20 da Série A2. Ao final da partida, o placar sem gols, fez jus à desenvoltura das equipes prejudicas demais pela ventania e condições não favoráveis do gramado. Agora, os times se preparam para o jogo de volta, já nesta terça-feira (19), no Estádio do Trabalhador, no sul do estado.
O Jogo
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com duas equipes comedidas em busca do gol. Mas, o Resende foi bem inciso em dois lances, com chutes fora da área, através do meia Nícolas Sampaio e do volante Lukas, este obrigou o goleiro Nathan a fazer grande intervenção, pondo a bola para a linga de fundo.
O Americano buscou sempre boas escapadas através de Cláudio Militão e Isac, que deram trabalho à zaga adversária, sempre bem postada com Luiz Felipe e Marksander. Importante ressaltar que as dimensões e o estado (desnivelado) do campo de jogo atrapalharam as duas boas equipes, na tentativa de superação do alvinegro de Campos, que atuou com muita raça, e a técnica e vantagem física do Resende.
No segundo tempo, que começou muito fraco, ressentido da contusão de Lukas – um dos destaques do jogo -, o Resende abaixou suas linhas e o Cano se aproveitou, proporcionando em alguns momentos bons ataques. Embora não oferecesse perigo maior ao goleiro Gustavo Costa, o Kepa, dominou inteiramente, a partir dos 25 minutos, com disposição e qualidade técnica, enquanto o Resende, infrutiferamente tentava surpreender em contra-ataques.
Com o resultado, o time campista tem a obrigatoriedade da vitória na terça-feira (19), na partida de volta, uma vez que o Resende joga por dois resultados iguais. Para o segundo confronto, o técnico Guilherme Junior terá a volta do volante Cadu - suspenso por conta do terceiro cartão amarelo diante do Serra-, embora Kauã tenha feito uma boa partida, substituindo bem o titular.
Treinadores
O professor Guilherme destacou a raça e a dedicação dos seus atletas, acreditando numa desenvoltura melhor no jogo em Resende, inclusive com a volta do volante Cadu, embora Cauã tenha mandado bem. Para ele, a montagem da equipe com apenas três jogadores remanescentes (Riquelmy, Leandro Otávio e Isac) do vice campeonato do ano passado, sendo apenas o capitão Riquelmy titular, é um grande feito. Entretanto aposta em uma ida mais longe na competição, cravando a possibilidade de vitória na partida de volta, terça-feira (19) no Estádio do Trabalhador.
Já o treinador Adilson Machado elogiou a força do adversário, ressaltando que a partida poderia ter sido melhor disputada, não fosse a intensidade do vento e as condições imperfeitas do gramado. Mas crê numa partida melhor de ambas as equipes na terça-feira, e na classificação do Resende, uma vez que a vantagem segue, ou seja, classificação com dois resultados iguais.
Encontro de famílias
As organizadas não fizeram representar no CT Eduardo Viana, mas os atletas não ficaram órfãos de apoio externo. Pais e avós, como Dona Glória, estiveram presentes e torceram muito por seus herdeiros:
“Esse menino gosta de bola desde pequeno. Nossa, ele deixa até de comer para estar num campo de futebol! Depois que o vi atuando, passei a acreditar que será um bom jogador de futebol. Estamos apoiando porque queremos o melhor para ele”, disse a avó Dona Glória. Ela sempre arrasta alguém da família (neste sábado foi o cunhado Júnior) para apoiar ao lateral Leandro Otávio.
Ficha Técnica
Americano 0 x 0 Resende – Semifinal do Estadual Série A2 Sub-20
Data: 16 de novembro de 2024
Local: Centro de Treinamentos Eduardo Viana
Árbitro: Rafael Soares da Silva / Assistentes José Carlos Almeida e Arthur Queiroz Rocha
Cartões Amarelos: Marksander, Nícolas Sampaio, Anry Brayan e Hugo (Res)
Americano: Nathan; Leandro Otávio, Riquelmy, Luiz Felipe e Caíque; Tawan, Cauã e Maycon; Isac, Bruno (Samuel) e Cláudio Militão; Técnico: Guilherme Junior
Resende: Gustavo Costa; Victor Henrique; Luiz Felipe, Marksander e Kauã Maurício; Lukas (Gabriel França), Maycon Silva (Calebe) e Nícolas Sampaio (Silvio); Rodrigo ( Lucas Gabriel), Mikaell, (Anry Brayan) e Hugo