Gabigol encerra jejum e Flamengo bate o Juventude no Maracanã
Esportes
Publicado em 26/10/2024

Rubro-Negro voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro

 

Por O Dia / Divulgação (CRF)

Rio - Em um jogo bastante movimentado no Maracanã, o Flamengo voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. Com direito a gol de Gabigol, que encerrou um jejum de mais de três meses, o Rubro-Negro levou a melhor sobre o Juventude por 4 a 2, neste sábado. Com o resultado, o clube carioca continua na quarta colocação.

O próximo compromisso do Flamengo e no próximo dia 3, no Maracanã, contra o Atlético-MG, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O Juventude volta a jogar no próximo sábado, em Caxias do Sul, contra o Fortaleza, em mais uma parada complicada na luta contra o rebaixamento.

O primeiro tempo no Maracanã foi de domínio do Flamengo, mas com um Juventude bem fechado e tentou explorar os contra-ataques. A equipe carioca conseguiu abrir o placar logo no começo da partida deste sábado, porém, acabou cedendo o empate para os gaúchos.

Aos sete minutos, Pulgar recuperou bola e tocou para Gabigol. O lance chegou em Arrascaeta, que finalizou, o goleiro Gabriel deu rebote e Michael apareceu para colocar o Flamengo em vantagem no Maracanã. O Rubro-Negro criou outras oportunidades, mas acabou sendo castigado com o empate. João Lucas deu passe para Gilberto, que ganhou da defesa rubro-negra, e finalizou, dentro da área, sem chances de defesa para o goleiro Rossi.

A segunda etapa começou excelente para o Flamengo. Com apenas um minutos, Gerson sofreu pênalti de Mandaca. Na cobrança, Gabigol recolocou o clube carioca em vantagem, quebrando um jejum de mais de três meses sem marcar. Seu último gol havia sido na vitória sobre o Criciúma por 2 a 1, no dia 20 de julho deste ano.

O gol empolgou o Flamengo que chegou ao terceiro rapidamente. Em jogada coletiva com a participação de Gerson e Michael, Arrascaeta apareceu para ampliar para os cariocas aos oito minutos do segundo tempo. Porém, o Juventude não se entregou e conseguiu diminuir com Edson Carioca aos 24 minutos.

A reação dos visitantes parou por aí. Aos 29 minutos, Nenê acabou expulso e dificultou qualquer tipo de busca pelo empate. Nos acréscimos, ainda houve tempo para Gonzalo Plata aparecer para dar números finais ao duelo no Maracanã

 

 

Comentários